domingo, 18 de janeiro de 2009

CAMPANHA

Quanto custou efetivamente a campanha do PSDB em Imperatriz? Quais foram os principais financiadores? Quanto o diretório nacional do partido enviou para Imperatriz?
Nota da coluna Estado Maior do jornal Estado do Maranhão de segunda passada, repercute a matéria publicada pela Folha de São Paulo sobre gastos dos partidos nas eleições 2008. O PSDB teria investido quase 2 milhões de Reais na campanha de Imperatriz.
Então deve ter custado uns 5 milhões.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é surpresa esses valores, quase que surpresa é a justiça eleitoral ter aprovado as prestaçoes de contas de campanha - o motivo deve ser que eles não sebem fazer contas na casa de milhões, só de reais, como a companha de partidos nemos abastados financeiramente.
Vejam esse texto que havia lido no blog CINQUENTINHA:
http://cinquentinhaitz.blogspot.com/2008/12/democracia-do-capital-em-imperatriz.html
cidadaoimperatrizense

Anônimo disse...

Rapaz. O custo da campanha foi muito alto. Todo mundo viu. Mas o que vai ser mais vizível ainda vai ser o "retorno" do investimento feito na campanha do Madeira, já que nesse tipo de negócio se investe um real pra ganhar três, portanto, vai ser difícil esconder tanta roubalheira que vai ter que ser feita pra pagar tantos compromissos de campanha.

Anônimo disse...

Ops. Acho que me enganei. Investe-se um real pra ganhar 5, 10, sei lá. Isso fora os compromissos de emprego e de perdão de dívidas. A Unimed com seus 5 milhões que o diga.

André Santos disse...

Li a nota na coluna Estado Maior, no jornal O Estado do Maranhão. A nota dá conta de que só nos últimos dias de campanha, o PSDB nacional mandou 1,6 mi para a campanha de Madeira. Agora o x da questão com uma perguntinha: quanto Madeira declarou à justiça eleitoral como gastos de campanha? Será que ele fez igual quando declarou o valor de seu patrimônio pessoal na ocasião de registro da candidatura? Ele declarou em torna de 40 mil reais.

Anônimo disse...

Bom, pelo que se sabe a verba rolou solta na campanha, Duda Mendonça cobra caro, muito caro. Pena que quem bancou vai querer de volta essa verba, daí camaradas vem aquela velha máxima "farinha pouca, meu pirão pirimeiro"...Só quero ver a cara dos eleitores de Imperatriz quando o Madeira tiver que saldar essa dívida.
Mire-se no caso do Jomar, foi literalmente atropelado pelos caciques do PT e (parafaseando o Lula) sífu...