sexta-feira, 1 de maio de 2009

PED-2009

O Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores para escolha das direções zonais, municipais, estaduais e nacional será realizado em primeiro turno no dia 22 de novembro de 2009. Havendo necessidade de realização de segundo turno, o mesmo ocorrerá no dia 06 de dezembro de 2009. O PED movimenta a militância petista a cada dois anos, com o objetivo de escolher os mandatários em todos as esferas da administração partidária. O PT é o único partido do Brasil que escolhe seus dirigentes pelo voto direto dos seus filiados.
Em Imperatriz, 3 nomes já se apresentaram como postulantes ao cargo de presidente da legenda no município: Jonas Alves, André Santos e Professor Nílson. As conversas com os militantes já começaram e as articulações devem avançar no sentido de alcançar êxito em novembro de 2009.
No plano estadual Bira do Pindaré e Terezinha Fernandes são nomes fortes para a disputa, não se descartando a possiblidade de composição dos dois grupos em torno de um só nome, para enfrentar o eterno candidato Washington Oliveira. Qual seria o posicionamento do atual presidente da legenda, dep. fed. Domingos Dutra, com relação aos nomes postos na disputa pelo diretório regional do partido no Maranhão? Lembrando que Dutra não poderá disputar a presidência, cargo que ocupou por duas vezes consecutivas, pois isso é vedado pelo estatuto do partido.
Como diria minha avó, "pra frente é que as malas batem", vamos aguardar.

Nenhum comentário: