sábado, 16 de maio de 2009

INTERVENÇÃO

O prefeito Madeira, inconformado com a atual situação do matadouro municipal nomeou um interventor para comandar as ações naquele espaço público, que foi percebido como uma instituição privada na última gestão municipal. Desde o início do governo que se discute a realidade do matadouro, mas a coisa nunca foi realmente tratada de forma firme. Parece que Madeira perdeu a paciência com seu secretário e resolveu entrar de frente na questão.
Ouvindo uma reportagem no Programa Arimatéia Jr., na Nativa FM, o repórter falou sobre os custos para se abater um animal bovino no matadouro da cidade: 14,00 Reais por cabeça e diariamente são abatidos 140 bovinos. Por esse preço o dono do boi não leva as vísceras.
Fazendo as contas: 140 x 14 x 22 dias úteis mensais... mais ou menos 45.000 Reais mensais de entrada de recursos. Uma fortuna. Isso multiplicado por 48 meses... Façam as contas.
Uma verdadeira mina de ouro. Esse matadouro já deixou algumas pessoas ricas em Impratriz.

3 comentários:

Carlos Andre disse...

CARO PROFESSOR ISNAND.
O ATUAL SECRETARIO DE AGRICULTURA É UMA PESSOA SERIA E TEM PROCURADO FAZER O MAXIMO PELA PASTA, ACONTECE QUE O MATADOURO É UMA DAS ATRIBUIÇOES DE SUA SECRETARIA E NAO A ÚNICA, TEM MUITA COISA NOS MERCADOS E ZONA RURAL TENHO CERTEZA QUE A NOMEAÇÃO DE UMA PESSOA ESPECIFICA PARA AQUELE LOCAL É SOMENTE PARA MELHORAR OS SERVIÇOS E EVITAR ACUMULO PARA O SECRETARIO. HOMEM DE SERIEDADE E HONESTIDADE.

Isnande Barros disse...

Carlos André, eu não coloquei em dúvida a capacidade do secretário, mas se houve intervenção alguém não cumpriu o que havia sido determinado.
Abraço.

Anônimo disse...

O Matadouro Municipal é o sonho de consumo de muita gente!
Além do abate de bovinos tem o abate de suinos.Tem cálculo biliar, graxaria etc.
Hoje o matadouro deve estar rendendo 60.000 reais por mes ou mais que isso!
Matadouro foi uma das minhas obrigações como secretário no governo de Jomar.
Madeira deve ficar de olho bem
aberto.
Se o responsável pelo matadouro tiver gosto pelo roubo, enriquece mesmo, comprando carros, caminhão, imóveis, com dinheiro de boi e porco!
prof.Magno Urbano