Depois da greve dos vigilantes das escolas públicas estaduais, agora os professores anunciam assembleia onde tratarão dos acordos não cumpridos pelo governo do estado - o que pode levar a categoria a não retornar depois dos dias de recesso de fevereiro. A proposta é não voltar às atividades antes do reajuste salarial e da implantação do estatuto profissional acordado pelo governo de Roseana Sarney com a categoria. A reunião dos delegados sindicais ocorrerá na próxima sexta em São Luís e deliberará sobre assuntos de interesse geral do magistério estadual - baixos salários, sucateamento das escolas e eleição de diretores, dentre outras temáticas.
Um comentário:
Isnande, repercute aí...
Expedito Barroso: um ótimo nome para prefeito de Imperatriz
01 Fevereiro 2011 Postado por Carlos Hermes
Diretor do Cesi-Uema reeleito com 76% dos votos, o professor Mestre em Ciências Biológicas Expedito Barroso é sem dúvidas uma liderança que cresce a cada dia na cidade de Imperatriz. Figura insólita, dono de um forte carisma, Expedito tem uma visão política progressista, um forte envolvimento com os movimentos sociais e ambientalistas da cidade, características que o que o tornaria o diferencial numa eventual disputa.
Com o ano eleitoral se aproximando seu nome passa a despontar nas discussões informais do Partido dos Trabalhadores como possível pré-candidato a prefeito em 2012 com apoio de grande parte de suas lideranças já dão sinais de aprovação da ideia. Particularmente vejo como pontos que pesam em favor de Expedito:
1. A Uema é um pólo irradiador de conhecimento, formador de formadores de opinião, portanto centro de discussão sociopolítica de Imperatriz. De modo que como dirigente dessa importante instituição Expedito se relaciona e dialoga bem com os mais diversos setores da sociedade.
2. Internamente Barroso tem trâmite em todas as correntes do Partido dos Trabalhadores, seria portanto um nome para unir o partido em torno de um projeto para a cidade, recebendo o apoio de suas principais lideranças e de uma aguerrida militância de quase mil filiados;
3. No governo Jomar Fernandes comandou a Secretário de Obras, a pasta que mais marcou a gestão petista, nessa função se relacionou por quatro anos, com diversas lideranças comunitárias em todos os bairros da cidade, o que faz dele um nome conhecido de toda comunidade e não apenas no meio acadêmico;
4. Expedito tem bom trâmite no meio político, sobretudo entre as siglas que formam o campo Democrático e Popular, o que facilitaria um bom diálogo com partidos como PC do B, PSB, PCB e o próprio PDT;
5. Representaria o novo e a esperança numa eleição cansada que terá o desgastado prefeito Madeira, agarrado na saia de Roseana, e o preferido da oligarquia Ildon Marques que coleciona motivos jurídicos e políticos para a cidade não o querer mais;
6. Expedito poderia ser o líder de uma frente de partidos de oposição com apoio do ex-candidato a governador Flávio Dino e de seu conterrâneo, o filho de Pedreiras, Jackson Lago.
As condições conjunturais estão dadas, o difícil agora é convencê-lo a tal missão. Expedito é devoto do academicismo uemiano. Hoje tem sua vida totalmente dedicada a isso. Está dito.
Postar um comentário