quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

GREVE NA EDUCAÇÃO ESTADUAL

Depois da greve dos vigilantes das escolas públicas estaduais, agora os professores anunciam assembleia onde tratarão dos acordos não cumpridos pelo governo do estado - o que pode levar a categoria a não retornar depois dos dias de recesso de fevereiro. A proposta é não voltar às atividades antes do reajuste salarial e da implantação do estatuto profissional acordado pelo governo de Roseana Sarney com a categoria. A reunião dos delegados sindicais ocorrerá na próxima sexta em São Luís e deliberará sobre assuntos de interesse geral do magistério estadual - baixos salários, sucateamento das escolas e eleição de diretores, dentre outras temáticas.

Um comentário:

Unknown disse...

Isnande, repercute aí...

Expedito Barroso: um ótimo nome para prefeito de Imperatriz
01 Fevereiro 2011 Postado por Carlos Hermes
Diretor do Cesi-Uema reeleito com 76% dos votos, o professor Mestre em Ciências Biológicas Expedito Barroso é sem dúvidas uma liderança que cresce a cada dia na cidade de Imperatriz. Figura insólita, dono de um forte carisma, Expedito tem uma visão política progressista, um forte envolvimento com os movimentos sociais e ambientalistas da cidade, características que o que o tornaria o diferencial numa eventual disputa.



Com o ano eleitoral se aproximando seu nome passa a despontar nas discussões informais do Partido dos Trabalhadores como possível pré-candidato a prefeito em 2012 com apoio de grande parte de suas lideranças já dão sinais de aprovação da ideia. Particularmente vejo como pontos que pesam em favor de Expedito:



1. A Uema é um pólo irradiador de conhecimento, formador de formadores de opinião, portanto centro de discussão sociopolítica de Imperatriz. De modo que como dirigente dessa importante instituição Expedito se relaciona e dialoga bem com os mais diversos setores da sociedade.



2. Internamente Barroso tem trâmite em todas as correntes do Partido dos Trabalhadores, seria portanto um nome para unir o partido em torno de um projeto para a cidade, recebendo o apoio de suas principais lideranças e de uma aguerrida militância de quase mil filiados;



3. No governo Jomar Fernandes comandou a Secretário de Obras, a pasta que mais marcou a gestão petista, nessa função se relacionou por quatro anos, com diversas lideranças comunitárias em todos os bairros da cidade, o que faz dele um nome conhecido de toda comunidade e não apenas no meio acadêmico;



4. Expedito tem bom trâmite no meio político, sobretudo entre as siglas que formam o campo Democrático e Popular, o que facilitaria um bom diálogo com partidos como PC do B, PSB, PCB e o próprio PDT;



5. Representaria o novo e a esperança numa eleição cansada que terá o desgastado prefeito Madeira, agarrado na saia de Roseana, e o preferido da oligarquia Ildon Marques que coleciona motivos jurídicos e políticos para a cidade não o querer mais;



6. Expedito poderia ser o líder de uma frente de partidos de oposição com apoio do ex-candidato a governador Flávio Dino e de seu conterrâneo, o filho de Pedreiras, Jackson Lago.



As condições conjunturais estão dadas, o difícil agora é convencê-lo a tal missão. Expedito é devoto do academicismo uemiano. Hoje tem sua vida totalmente dedicada a isso. Está dito.