CARNAVAL DE RUA

Bloco do Imprensa homenageia Luis Brasília e faz ensaio geral próximo domingo
No próximo domingo (19) jornalistas, radialistas e comunicadores em geral reúnem-se a partir das 13h para o ensaio geral e lançamento da marcha do Bloco do Imprensa. Este ano o lema do bloco é: De Brasília a Imperatriz, a Arte Nativa do Luís, uma homenagem ao grande Luís Brasília produtor cultural falecido no último dia 14 de fevereiro. O ensaio geral vai ser no Boteco do Frei, na segunda subida da Beira Rio pra XV de Novembro.
A marcha foi composta em tempo recorde pelo poeta, cantor e compositor Zeca Tocantins, um amigo de longas datas do Luís Brasília. Até domingo deve ser concluída a gravação da marchinha em estúdio, nas vozes do próprio Zeca Tocantins, Neném Bragança e Lena Garcia.
De acordo com Marcos Franco, um dos idealizadores do Bloco do Imprensa, o lema deste ano não poderia ser outro. “A homenagem ao Luís Brasília é óbvia, evidente, principalmente em se tratando de uma tentativa de resgate de nossa cultura, dos blocos de rua com marchinhas carnavalescas”, explicou.
Este é o segundo ano do Bloco do Imprensa. No ano passado a concentração foi no bar de Seu Olímpio (rua XV de novembro) e o bloco percorreu o centro velho da cidade, indo até a praça de Fátima. “Este ano vamos concentrar no Boteco do Frei e sair pelo centro velho, passando pela praça da Cultura e indo até a praça da Meteorologia”, disse Samuel Souza, outro dos organizadores da folia.
Ao contrário do que sugere o nome, o Bloco do Imprensa não é restrito aos profissionais da área, mas apenas organizado por eles. Para participar, basta fazer a inscrição e levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados este ano para a Vila João XXIII, que cuida dos hansenianos. As inscrições podem ser feitas no Boteco do Frei a partir do próximo domingo e dão direito à camisa do bloco e cerveja. Tanto as camisas quanto a bebida são doadas pelos veículos de comunicação.

0 Response to "CARNAVAL DE RUA"

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme