terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DEFESA CIVIL - RECLAMAÇÕES I

Nunca na história desse blogue uma postagem havia gerado tantos comentários, quanto "DEFESA CIVIL - RECLAMAÇÕES", mas alguns detalhes merecem destaque: a maioria dos comentários agressivos foram feitos por anônimos, alguns personagens como "Maria" do bairro Bacuri e "José" do Santa Rita, tiveram seus comentários escritos em um mesmo computador (eu identifico todos os computadores via IP) e com os mesmos erros de concordância e ortografia - podemos compreender que por uma mesma pessoa. Esse mesmo computador - identificado nos comentários do leitor pouco alfabetizado - foi usado por um funcionário do órgão para fazer a defesa do superintendente. Apenas Freud explica. Meus amigos, entendam bem: quem larga sua vida privada para exercer função pública, vira alvo da fiscalização popular e precisa prestar contas do seus atos à comunidade. Apesar de tantos comentários, não foi feita uma justificativa sobre a necessidade do aluguel do ônibus. Fica uma dica: comentem de computadores diferentes, pois é muito fácil identificar o IP.

2 comentários:

Anônimo disse...

Komserteza, num acho q o secretario esteja errado ele tem q ter as vams pra olhar o rio.Os funcionario dele naum tem como ir de pés.Fica mais facil
Maior ingnorancia de vcs.Se ele naum trabalha é porque naum tem o q faser muito.

Tucinami Tremi Terra (o sonzaum das madruga tremendo as casa porta e janéla)

Anônimo disse...

texto do: Kamaleão.com

Pra quem acha que pode se esconder atrás de ANONIMATO nas redes sociais ou BLogs, ou mesmo acusar, achincalhar, denegrir ou causar danos a outro; as leis existem também na internet.

Atrás de um monitor e um teclado, muita gente acha que pode 'tudo' com uma falsa sensação de anonimato. Principalmente aqui em Imperatriz vemos que muita gente acredita que pode falar(ou escrever) o que quiser, publicar qualquer coisa e por aí vai. Mas não é bem assim que funciona. Você até pode fazer o que bem entender na rede, mas deve estar ciente de que pra cada ação não pensada existe uma conseqüência; e muitas vezes conseqüências legais e jurídicas.

Tudo o que a se faz na internet tem suas consequências, seja a responsabilidade civil como pagar um indenização, seja em casos mais graves como o criminal. Todo usuário tem que ter em mente que existe uma sensação de anonimato na internet, mas dependendo das circunstâncias e do serviço utilizado, o rastreamento é possível.

A pessoa pensa que nada vai acontecer, mas sofre uma desagradável surpresa, de repente... BUM! cai uma bomba no seu colo.

Na verdade, o problema é quando o usuário extrapola seu direito à liberdade de expressão. Ofensas são passíveis de punição no mundo real ou no virtual, tenham certeza disso.

Isso Sem Duvida Professor Serve para Vossa Pessoa.

Carmen do Conjunto Planalto