O PDT PERDEU O RUMO

A deputada pedetista Graça Paz não atendeu às solicitações da sociedade civil - inclusive da OAB e de vários sindicatos - e criticou o pedido de abertura da CPI do Sistema Carcerário, alegando que todos já sabem o que ocorre nas entranhas do sistema e que uma CPI contra o governo não prosperaria, em função da maioria governamental na assembleia. A postura do deputado Carlinhos Amorim, também nos faz supor uma proximidade suspeita com o Palácio dos Leões, para quem se elegeu sob o manto do cacife eleitoral "Velhinho" Jackson Lago. Com essa aproximação do PDT ao governo sarneysta, como fica o vice-prefeito de Imperatriz, que criticou de forma veemente a aproximação do prefeito Sebastião Madeira com a governadora Roseana Sarney? E agora, meu vice, você continuará oposição ou também vai aderir ao sarneysmo? Quem herdará os votos jackistas em Imperatriz, se houver uma capitulação total do PDT?

5 Response to "O PDT PERDEU O RUMO"

  1. Companheiro Isnande Barros, a deputada Graça Paz não é contra a CPI da carceragem, mas com a experiência adquira em dois mandatos, sabe que dificilmente teremos votos de deputados governista para aprovar a CPI, esta propondo uma comissão para tentar resolver o problema do sistema carcerário, sobre o deputado Carlinhos Amorim o mesmo não se pronunciou sobre esse caso.
    Sobre aproximação do PDT ao governo de Roseana isso não existe em nenhuma Hipótese, o único partido que nunca passou nos governos de sarneys, foi o PDT, até o PC do B num passado bem próximo tinha no governo Roseana ITEMAR e Secretarias, o PT do Maranhão nem se fala, esta todo comprometido com Sarney começando com a esfera nacional e passando pelo estadual, mas mesmo assim nós do PDT nunca atacamos nenhum petista ou comunista taxando de sarneysistas, sabemos das convicções de cada companheiro e temos que ter a responsabilidade de manter vivo a esperança de outro Maranhão.
    Pode ficar tranqüilo companheiro Isnande Barros, nos raios brizolistas, jacksistas e pedetistas, estaremos honrando a nossa historia, o cacique eleitoral de Jackson Lago na cidade será herdado, não por discursos ou pela imagem do novo e sim quem conseguir entender o sentimos nosso tocantino de independência e valorização.

    primeiro foi o PT depois o PSDB de quebra foi o PDT.e agora o que fazer! Eu só posso falar estou fora de briga com SARNEY.

    Agradecido pela contribuição no debate, Jean.
    Abraço, companheiro.

    André Santos says:

    Da tradicional oposição ao Sarneysmo, o único partido que não tinha estado lá era o PT, que infelizmente está no governo, ressalvando o contexto que todos conhecem. Jackson Lago, por exemplo, se reelegeu prefeito de São Luís, em 2000, com o apoio da Roseana e se esta tivesse saído candidata a presidente em 2002, certamente teria apoiado Jackson para governador.
    Nesse sentido, do tradicional campo anti-sarneysista, quem ainda não esteve junto com a oligarquia, agora está.
    No entanto, há de se considerar algumas questões, tais como: o PT mantém parte de si firme no combate à oligarquia, mesmo o partido estando institucionalmente no governo; o PDT esteve nos últimos anos, junto com outros partidos e agentes políticos, na vanguarda do anti-sarneysmo; no PCdoB, Flávio Dino se firmou como a liderança atual para enfrentar a oligarquia.
    Nesse contexto, nos partidos desse tradiconal campo há muita gente que se mantém firme na defesa de ideias e projetos que defendiam antes. Há também os que não dá pra se contar e os que são declaradamente sarneysistas ou oportunistas que sempre serão governistas.
    As pessoas que não mudaram de posionamento precisam fortalecer o movimento para derrotar a oligarquia. Mas fantasiar as coisas é dar um tiro no próprio pé. Esse posicionamento do Carlinhos não me surpreende,pois ele nunca se declarou anti-Sarney, nunca enfrentou a oligarquia e além disso se elegeu com apoio de um dos braços dela.
    Ele me surpreenderia se tivesse agindo contrário à forma de como está se posicionando na assembleia. E não acredito que ele surpreenderá, embora eu torça para que ele surpreenda.

    André Santos, sempre coerente, lúcido, claro e objetivo. Parabéns pela análise e pelo comentário seguro.
    Abraço, meu companheiro.

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme