quinta-feira, 15 de abril de 2010

VIOLÊNCIA II

Dois alunos da Escola Municipal Eliza Nunes se envolveram em uma briga e na troca de tiros duas menores foram baleadas, a primeira levou um tiro no braço e a segunda foi atingida nas costas, ficando com a bala alojada próximo à coluna vertebral. A briga começou quando um dos adolescentes tentou roubar uma bicicleta e não conseguiu, a vítima tornou agressor e tentou se vingar alvejando o desafeto com tiros de revólver calibre 38. Mais detalhes, veja no link abaixo.

4 comentários:

alex resende disse...

Sr. Isnand a culpa dessa violência toda é a péssima administração pela qual pasa essa escola.Um diretor onipresente, há uma infinidade de pessoas lá com cargos de OG (OTORIDADE GERAL) mas na verdade não fazem nada.Aluno sai a hora que quer, entra a hora que quer.Toda essa viol~encia poderia ser evitada se tivese um administração eficiente e competente.O diretor Zezinho, passa pela escola em algusn horários,a escola fica na mão de vigias, secretárias e OG.Os professores estão todos em sala de aula coitados penando na mão dos alunos, que são indisciplinados e desobedientes.Era para ter tido eleição na escola, mas como o diretor é protegido do prefeito só derams mais 4 anos de mandato para ele, apesar de dois professores terem tentado formar chapas mas foram impedidos pela sec de educação.Ai sabe o que o diretor Zezinho fez?Colocou a excelente professora Auxiliadora, uma profesora competente, assidua , querida pelos alunos, colocou-a disposição,el teve de ir para outra escola.O que está faltando na escola Eliza Nunes é um gestor competente , presente e que faça seu papel.
Alex.resende2010@bol.com.br
Bairro santa rita

alex resende disse...

Toda essa viol~encia é culpa do diretor , que é onipresente e incompetente.
É um turista an escola, so vive em reunião, mal de todo diretor.
A escola é uma bagunça, sem lei, aluno entra do jeito que quer até armado.
Os professores coitasdos todos morrem de medo dos alunos.
Era para ter tido eleição na escola Elisa Nunes assim como manda a lei aprovada pela camara de vereadores, e assim como aconteceu nas outras gestões, mas como o diretor Zezinho é protegido do prefeito Madeira , deram um jeito de não haver eleição lá,apesar de uma professora ter tentado se candidatar e foi impedida pela secretaria de educação.Ai sabe o que aconteceu coma profesora , o Zezinho colocou-a a disposição, ou seja a escola perdeu uma excelente professora, competente , assidua.
Os desmandos lá são grande, mas o homem tem um padrinho forte.A prova é essa viol~encia toda, e não é a primeira vez que acontece tiroteio por lá. já aconteceu antes e o caso foi abafado.
Alex Resende Santa Rita

Meceno disse...

com a palavra o prefeito municipal.

Cleres Carvalho disse...

ola professor, creio que este caso merece algumas reflexões: primeira o gestores realmente participam de reuniões na semed, reuniões estas necessarias para o bom andamento das escolas.Segunda: Não podemos culpar os Gestores por este tipo de acontecimento. Pois como educadores sabemos que as escolas publicas acolhem, educandos de todas as classes sociais. Terceira: O professor Zezinho na medida do possivel vem fazendo um trabalho digno nesta comunidade escolar. O que ele esta precisando e de ajuda de Entidades para ajuda-lo nesta luta. professora Cleres