HMI I

Ontem fui ao atendimento de urgência do Hospital Municipal de Imperatriz e lá permaneci por 4 horas, com meu filho em observação em função de problemas gástricos. Apesar do grande número de pacientes o atendimento foi rápido. O problema é a chamada "OBSERVAÇÃO", pois os pacientes são encaminhados para umas salas com cadeiras, lá permanecendo por várias horas, enquanto recebem medicação. No caso do meu filho foi uma coisa rápida, soro e algumas injeções e o problema estava resolvido. Mas alguns pacientes que precisavam de exames mais detalhados - raio x, sangue, etc - permanecem sentados naquelas cadeiras por mais de 8 horas. As cadeiras nos corredores - típicas da gestão passada - foram retiradas, mas os pacientes em observação precisam de mais conforto, já que alguns chegam debilitados e precisam de macas. Na sala onde estávamos, dois senhores não suportando as dores, deitaram nas cadeiras.

6 Response to "HMI I"

  1. Professor,

    na minha opinião humanização no atendimento é dar conforto, tanto aos pacientes quanto aos acompanhantes.

    Sei muito bem o que é ficar sentando durante horas numa cadeira, principalmente se for durante a noite.

    Markinhos says:

    Fiquei sabendo que os peixes grandes da prefeitura andam reclamando da falta de dinheiro para investimento em Saúde, por causa do IPI e de outras coisas. Agora por favor, alguém queira fazer a gentileza de pedir para o prefeito agradecer aqueles seus amigos e companheiros do PSDB, que não aprovaram a CPMF. Sentido na pele agora!!!

    Isnande conheço bem essa espera aí, vez por outra sofro com meu problema de estômago e vou parar alí. Não fui lá depois das "alterações", mas é triste a demora nos corredores e a forma como as pessoas ficam jogadas.

    Eliane says:

    As pessoas ficam Jogadas?
    Puxa senhor Hermes, não seja injusto e reconheça os esforço da atual administração. Se não está ainda às mil maravilhas é porque é mesmo impossível ser. Ou na época de seu guru Jomar era melhor, com aquelas cadseiras de macarrão no corredor? O senhor não acha que está virando um chato? Sinceramente, se acontecesse um uma eleição para escolher o maior chato da cidade o senhor venceria qualquer um, pois chega a ser ridículo com essa sua raiva ou dor de cotovelo.

    Anônimo says:

    Eci cara é um xato.
    O hospital ta muito bom, umanizado
    Madera e dotora Conceissão entemde de hospital
    Tucano de Coturno Verde Oliva

    Anônimo says:

    A questão das mortes de Crianças, não é só por falta de recursos. O
    principal problema, é GESTÃO, PRINCIPALMENTE DA PASTA DA SÁUDE. Os ESF,por exemplo, é fundamental na prevenção, pois é ATENÇÃO BÁSICA. E
    Não funciona como prediz as normas, as equipes não fazem as 40 horas,
    e os Médicos tem como bico, numa bagatela de mais de 5.000,00 ou até
    mais, Não existe uma fiscalização, eles deveriam atander nas Unidades
    e nos Domicílios, percebe-se que somente os agentes é que fazem todo o
    trabalho. Se os ESF funcionassem a contento evitariam muitas mortes e
    muitos Usuários não precisariam de Hospital. E tem mais, as filas
    voltaram, os serviços estão CENTRALIZADOS. "Que Serviços". DIGO MAIS, O SUS É BOM, O SUS É NOSSO, È UM PLANO ÚNICO, O que falta de fato é uma Gestão responsável e compartilhada. Cadê o Controle Social (Conselho Municipal de Saúde, que tem que ser propositor e fiscalizador, será que se atrelou...
    Emídia Fonsêca.
    HumanizaSUS -
    Humanizar é Cuidar das
    pessoas.

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme