sexta-feira, 9 de abril de 2010

CONFERÊNCIA II

A Conferência Estadual do Esporte foi adiada - marcada que estava para os dias 15 e 16 de abril. A alegação é que o novo secretário precisa de tempo "para tomar pé das coisas". Esse governo estadual é uma bagunça só. Tudo estava programado, e de fato pouca coisa mudou na estrutura administrativa da secretaria. Vamos aguardar a definição de uma nova data.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ministério dos Esportes é gerido pelo Partido Comunista do Brasil, o atual Ministro e sua assessoria viriam ao Maranhão e claro seriam recpecionados pelos seus camaradas, incluindo-se o camarada Flávio Dino.
Seria uma espécie de festa para os outros, uma falta de habilidade política tremenda. Em se tratando de falta de habilidade, "tomar pé das coisas" revela a traços de falta de conhecimento do que se passa na pasta, da qual o atual secretário era anteriormente adjunto. O que nos leva a perguntar o que se passa na gestão do Estado do Maranhão, visto ser esta a TERCEIRA CONFERÊNCIA NACIONAL DO ESPORTE? Há ainda algum aspecto que isente a gestão pública do Estado do caráter de desorganização? A gestão esportiva existe há tempos, pesquisada desde a década de 1970 por pesquisadores dos quatro cantos do mundo, incluindo-se o Brasil com um estudo de Lamartine Pereira da Costa ainda em 1979. Recentemente, o Brasil lançou a Associação Brasileira de Gestão do Esporte, conquistamos o direito de sediar a Copa do Mundo de Futebol, as Olimpíadas e os Jogos Mundiais Militares. Mas o que se está interessado é na materialização de políticas públicas de esporte e lazer no Estado do Maranhão, que se expressa pela impossibilidade de materializar políticas esportivas e de lazer que possam acompanhar as transformações desses dois fenômenos. Mais uma vez verifica-se que o prazo de validade do modelo de gestão pública do Estado está há tempos vencido em todas as atribuições requeridas para gerir o Maranhão e que o esporte e lazer não escapam.
Ricardo André
Mestre em Gestão Desportiva - Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
Membro da Associação Brasileira de Gestão do Esporte