quinta-feira, 4 de março de 2010

SAÚDE I

Uma economista amiga aqui da família nos contou o seguinte ocorrido: estava no HMI e viu o sofrimento de quem espera atendimento sentado, escorado, deitado e sofrendo muito. Um senhor de mais de 60 anos, teria sido atendido e dispensado pelo plantonista sem a devida medicação - apesar das fortes dores que sentia. Palavras do médico: "compre o remédio que lhe receitei". O paciente reclamou, "vou embora sem tomar nada"? Foi sem tomar nada.
"Eu vi ali a minha avó sofrendo" - disse ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

O remédio possivelmente seria o Paracetamol.

Alivia a dor mas não cura a causa da dor.

O correto seriam exames para depois lavrar a receita.

Outra prática consiste em mandar a enfermeira ministrar um soro fisiológico com um analgésico.

Estabele o equilíbrio sódio-potássio,alivia a dor e o paciente sai feliz para morrer em casa.

Amanhã mesmo comprarei minha roupa branca e meu par de sapatos e começo a trabalhar no socorrão.

Estou precisando de dinheiro!!!

Pierre Proudhon