COMERCIAL

Aquele comercial da prefeitura, louvando as ações da iniciativa privada e deixando nas entrelinhas que teriam algo a ver com a administração municipal, pegou mal. E pegou mal por dois motivos: primeiro fazer ver aos mais incautos que aquilo seria fruto da ação governamental e segundo por copiar a mesma estratégia do governo roseanista - faz muito pouco e fala demais. A escolinha do professor Macedo fazendo sucesso. Na propaganda, Madeira e Roseana estão muito próximos.

27 Response to "COMERCIAL"

  1. denis says:

    Realmente ficaram idênticos os comerciais.
    Quem é mais midiático Rose Kate ou Madeira?

    ELSON says:

    Caro Isnande

    Se você analisar atentamente o video em questão perceberá que em nenhum momento é dito que os mencionados investimentos foram trazidos pela Prefeitura, nem mesmo nas "entrelinhas" como você infere.
    A intenção da Prefeitura, por meio dessa asssessoria, é mostrar que apesar da crise a cidade de Imperatriz continua sendo uma terra de oportunidades , e que continua despertando o interesse de investidores de várias partes do Brasil.

    O prefeito Madeira encerra o institucional dizendo que Prefeitura apoiará as empresas que aqui quiserem se instalar. É essa a posição dele , de abrir a cidade para quem quiser investir e contribuir positivamente para a geração de emprego e renda. E você sabe que sem o apoio da Prefeitura , pelo menos para conversar com os investidores, fica complicado para qualquer empreededor se fixar na cidade. Ao longo dos anos a cidade perdeu muitos investimentos por causa dessa falta de diálogo e não isso que o prefeito quer.

    Não copiamos nenhuma estratégia de comunicação de quem quer que seja, o que fizemos foi simplesmente mostrar uma realidade vivida hoje pela segunda maior cidade do Maranhão. É Esse o nosso papel.

    Seja Suzano, ou qualquer outro empreendimento para se instalar em Imperatriz precisa do apoio da Prefeitura e isso o prefeito Madeira tem feito e certamente continuará fazendo.

    Elson Araújo

    Nao vejo isso professor; na verdade o que sempre vejo nos blogs de imperatriz (coincidentemente de oposicao) é sempre uma vontade imensa de ver a cidade ir pro buraco simplesmente pq não é petista ou do partido do blogueiro oposicionista. A torcida é pro prefeito se dar mal. Que sempre fiquem feias, 'peguem mal' como vc mesmo diz e q sejam mal vistas por quem lê de fora da cidade o seu blog e o de tantos outros; soltam até foguete quando algo dá errado. Não vejo uma ação positiva, trabalho ou respeito pela população de Imperatriz por parte do governo em sua linhas (Pra quem lê acha que vc se refere ao capeta ou a algum anticristo). Não fala do que já foi feito ou está por fazer e ainda diz que torce por Imperatriz. Onde mesmo? é outro blog? Essa Imperatriz que vc se refere é uma que fica em SC? O video não fala em momento algum que o que está vindo ou vai ser feito é pela prefeitura; só que vcs na ânsia e gana de denegrir diariamente o prefeito e a comunicacao incutem na cabeça de quem acompanha essa bodega que é essa a realidade. Pronto, falei!

    Sydney, da mesma forma que você pode e deve defender, existem pessoas que criticam e não concordam com a administração municipal. E se você não concordar com minhas postagens, sinto muito, camarada.Mas você pode ler outros blogues, ver TV's, ouvir emissoras de rádio e ler jornais que nunca criticarão o governo municipal. Ou você acha que o jornal que recebe 20.000 Reais mensais, vai publicar algo que contrarie o governo municipal.
    No mais, é só criar um blogue e transforma-lo em um diário oficial da prefeitura.

    Elson, concordo com você. A prefeitura faz a articulação com as empresas, mas nenhuma empresa vem para nossa cidade por causa da administração tucana - e isso o comercial deixa nas entrelinhas. Quem resolve investir em Imperatriz vem em busca de lucro certo, favorecido pela posição geográfica estratégica da nossa cidade e pela potencialidade econômica de nossa região. Que venham mais empresas. Eu não critiquei a vinda das empresas, mas a veiculação como se aquilo fosse produto de uma ação do poder público - assim como fez o governo estadual. E que pegou mal, isso é fato.
    Abraço e sucesso.

    Não professor , não é bem assim. Leia direito, falei do fato de você só mostrar o que 'acha' ruim e ainda dizer que todos de Imperatriz acham o mesmo; criticas são muito bem vindas, através delas é que procuramos melhorar, mas só tem o que criticar? ou é 8 ou 80? não disse que você ou quem quer que seja 'NUNCA' critique e sim que mostre os 2 lados. coisa que você não faz... infelizmente, pois seu blog é bem visitado. Quanto à sua explicação e motivação, ficou tudo MUITO claro agora... é pq você não recebe e o jornal e outros meios sim. Agora sim...tá explicado! clap, clap, clap! bravo! bravo!

    * Ah sim, qto a posição geografica e outros fatores, Imperatriz não mudou praticamente nada dos tempos 'áureos' de Jomar e seu superultramega governo... então, pq não houve praticamente a vinda de nenhuma empresa naquela 'terra das maravilhas'?

    ELSON says:

    Pra fechar o assunto: Criticas desprovidas de paixão ou revanchismo, que sei que não é seu caso, são sempre bem vindas, mas permita-me dizer que no caso em apreço sua visão e audição de " águia" se equivocaram.

    Wsclay says:

    Foi muito canastrão aquele comercial da prefeitura. Empreendimentos que já estavam programados há tempos, e que nada tiveram haver com uma suposta "articulação" da prefeitura, sendo colocados como conquistas atraídas por um ambiente propício a investimentos criado pela administração tucana. O pior foi ver a propaganda institucional fazendo comercial da Toyota. Ao menos deveriam ter cobrado por isso.

    Wsclay says:

    Acredito que, na falta de obras relevantes para mostrar até o presente momento, a comunicação da prefeitura tenta pegar carona no bom momento econômico que a cidade vive.

    Só esquece de falar que essa efervescência é fruto da política macro-econômica do governo Lula, que disponibiliza crédito barato, distribui renda, incentiva a construção civil e gera empregos "como nunca antes na história desse país".

    À prefeitura basta apenas não atrapalhar.

    Anônimo says:

    Bom, o papel do secretário é defender sua ideia e o seu governo, agora ta ficando chato esse camarada chamado Sidney se doer tanto, nem os proprios secretarios chegam a tal ponto. Meu filho, sei que é seu ganha pão, mas aprenda a ouvir tambem as pessoas que nao concordam com voce, nao precisa se alterar, calma se voce se comportar direitinho terá mais 3 anos pela frente emprego garantido. Portanto, vai devagar, voce tem todo direito de discordar, assim como os blogueiros, porque os jornais nao dá.
    abraço a todos
    Honorato de Sousa

    Martins says:

    A oposição tem uma mania besta de tentar diminuir as ações do algoz. Sejamos coerentes. O governo tem feito obras e mostrado isso ao povo. O prefeito de Imperatriz tem estratégias para desenvolver a cidade. Nem todas as ações de um governo recaem em ações bancadas por ele mesmo. Abrir portas para a iniciativa privada ajuda a cidade a se desenvolver. Faz bem prefeito. FAZ MUITO BEM GOVERNADORA! (

    Anônimo says:

    e porque antes não Isnand ??? Nem na administração Ptista e nem Pmdebista ???
    Thiago Silva

    Júnior says:

    A malandragem tá rolando é solta. Élson, que é secretário do governo Madeira, ganha para tentar defender o defensável e o indefensável e tentar botar panos mornos nas tabalhoadas tucanas. E esse Sidney, que também ganha do governo Madeira, é daqueles que se alguém dé um tapa na orelha do prefeito, acerte em cheio o saco dele, tudo para defender o seu salário.

    A cola que a ascom da prefeitura fez, imitando a Secom estadual, chama-se de chupada, no jargão publicitário. Falta tudo a essa gestão, principalmente criatividade. Quanto ao valor recebido por O Progresso, é de 25 mil reais mensais. E O Estado do Maranhão recebe 140 mil pra bater apenas de leve.
    Observe que no próprio comentário do assessor de imprensa da prefeitura, ele deixa claro que o objetivo da propaganda é ligar o nome das empresas com o da gestão Madeira. O famoso Embromation.

    Professor, nao vai postar meu comentario sobre sua replica? E ainda fala em debate e criticas. Que eu saiba não tem agressao ou ataque nenhum no ultimo comentario que mandei e nao foi liberado. Falar [ou ouvir] a verdade agora lhe incomoda? ou só existe uma verdade? ...a sua?

    kkk. esse pessoal acostumado a fazer a 'velha politica Imperatrizense' sempre tocam no msmo ponto: ganha pão, salario, babação, isso e aquilo. hehehe, nunca dependi de politica como a maioria de vcs acostumados a sugar e viver dos grupinhos que de politicos não tem nada, só servem pra manter o pagto da continha do supermercado. Os PTisqueiros são os que mais se incomodam por terem assinado o atestado de incompetencia no governo Jomar. E 'esse' Sidney que o tal Jr e o anonimo se referem trabalha não só na prefeitura e com ou sem governo não tem mudança nenhuma na vida dele. Coloco minha opinião pq discordo. Pelo menos mostro a cara! Tô sentido cheiro de canjica ou caldo de galinha. có, có, có, có! mostrem a cara..parem de amarelar apaixonados. hehehe! valeu por ter postado professor. Agora sim!

    Meceno says:

    aqui vai a minha "cara" e opinião, esse blog tem uma linha política (oposição) e tem um editor (sério) que nasceu nessa cidade assim como eu e como a maioria dos que comentaram essa matéria, somos imperatrizenses de nascimento "patrícios" o Sr. Sidney Rodrigues é quem mesmo? nasceu onde? faz o quê mesmo? eu não o conheço mas posso afirmar que seus comentários ultrapassaram os limites da ética jornalistica e demonstram paixão, sou PDT (base do governo) e nem por isso saio às cegas defendendo tudo que é feito, muito menos ofendo os leitores deste precioso espaço de opiniões, quando a crítica é feita e há ofensas pessoais nas respostas fica claro que assim como foi dito que a oposição quer o pior pra cidade não menos o quer quem age assim. Faça um favor Sr. cale a boca dos opositores com trabalho e probidade e não com ofensas e "có, có, có" pois como diria Rul Seixas "eu sou a mosca que posou na sua sopa, e se vc me detetizar vem outra em meu lugar!"

    E quem disse que o assunto seria fechado apenas porque o assessor de imprensa da prefeitura quer? Te toca, menino. Tu mandas é no Progresso e não nesse blog. Vai aprender ao menos a fazer comunicação pública com criatividade.

    bem sr MECENO [que tambem não sei quem é , o que faz ou de onde veio], nasci, me criei e tenho uma familia que contribui e muito com a cidade desde meados dos anos 70. Se não me conhece problema seu. Vai se informar que voce vai saber o que faço, onde fico, quem sou e de onde venho. E agora a internet e os blogs são só pra quem é da localidade? Desde que a conheci sempre achei que fosse o contrario. Hum, estranho isso. É cada um que aparece..perdeu a oportunidade de ficar no berço viu dr! Sei sim o que é limite e acho que não me dirigi a usted [nem sabia de sua existencia]. Se voce se sentiu ofendido deve ser amigo ou um dos 'anônimos' que haviam escrito antes e é assim que esses devem ser tratados. Nem todo mundo aguenta provocação e sua retórica aristotelica mostrou bem isso. Eita povo apaixonado! E pra mim já chega! O vespeiro já tá 'assanhado'. heheheh! eita postzinho que rendeu. Pôvu se incomoda mesmo comigo

    ELSON says:

    Isnande. é perda de tempo contender com quem tem a mente solidificada, voltada numa só direção.

    Tudo isso aqui é passageiro. Com erros, acertos, criatividade ou não, como registrou o mais prepado dos jornalistas do Maranhão, o Marcos Franco, vamos tocando nossa caravana. É o que sempre digo: o hoje não será o amanhã, o amanhã não será mais o hoje! A Roda do mundo gira, ontem foi você, que fez um excelente trabalho na Sedel, e o " extremamente, criativo, o inquieto" Marcos Franco na Secom, hoje para alegria, ou não de quem nos faz oposição, somos nós! Amanhã vocês ou outros poderão voltar e estaremos fora.

    A vida continua do mesmo jeito, restabeleceremos nossa rotina de sempre sem nenhum prejuízo...Os papéis estão sempre se invertendo, é a lógica da vida.

    Deus, me dotou de um dom precioso: compreender a alma humana, entender o comportamento, as reações e as razões para a adoção determinados comportamentos por isso... Vamos que vamos... Ainda temos um tempinho pela frente.

    Elson

    Wsclay says:

    O comentário desse senhor Sidney demonstra uma total falta de postura e compostura. Os termos usados e a agressividade me lembram o episódio do prefeito de Barueri, que chingou os integrantes do CQC de babacas por eles terem denunciado mal feitos naquela prefeitura.

    Não vá com muita sede ao pote rapaz, pois você pode tropeçar e derrubá-lo, ficando com sede.

    Esse tipo de paixonite aguda tem data marcada para acabar. Para o Elson deixo dois conselhos:

    1 - Faça uma reciclagem com a assessoria da sua secretaria, pois o nível parece estar muito baixo;

    2 - Tenha mais criatividade na produção das peças publitárias da prefeitura, pois essa cópia do comercial falacioso do Governo Estadual ficou muito na cara.

    No mais, um abraço a todos e principalmente ao Elson, que sabe defender seu governo sem "descer do salto".

    Meceno says:

    o poder traz essa arrogancia demonstrada, mas, como sabiamente disse o Elson ele é efêmero, portanto, a empáfia de hoje será a falsa humildade de amanhã. Um aviso, essa mágoa toda pode gerar um infarto, cuide-se para não chegar a esse ponto. Viva o debate e viva quem sabe fazer o debate.

    Anônimo says:

    Falou e disse tudo, Elson! Essa turma tem que espernear mesmo. Esse Marco Franco vem lá de São Luís, como um dos importados do Jomar e agora fica "cagando regras" de publicidade aqui? Vai endoidar por que serão no mínimo 16 anos desse grupo do Madeira no poder em Imperatriz. Sai fora apaixonado! (Vanderley Rodrigues. "WR")

    Srs srs, quem são voismeces pra dizerem o que é ou não certo, quem sabe ou não de algo? quem tem ou não postura? quem os proclamou donos da verdade? Acho que estão com muito tempo livre, por que dormem e acordam pensando no que vão responder pra parecerem cada vez mais sábios e senhores da razão. Um fala que pra comentar tem que ser nascido na cidade [que idiotice] o outro determina quem é ou não do nível dele pra discutir [sic]. Eu, eu, eu, eu...narcisistas ao extremo. Achei que o assunto aqui era a midia da tv e não minha pessoa. Como já disse, se incomodam demais comigo e não sou politico, nem vivo da política. Prefiro debater sobre cinema, musica, games e quadrinhos [de vez enquando isso que 'vcs' unicos entendidos dizem ser politica]. Os 'companheiros' vão ficar doidos, heheheh!

    Wsclay says:

    O pior é que ele atira para todos os lados e acerta até no Meceno, que é do PDT, partido da base aliada do Madeira.

    Gidel says:

    Concordo com todos os comentários (cansei, mas li todos - alguns nem entendi)..

    Sobre o comercial digo q gostei, bem trabalhado, nao consigo lembrar de nenhuma associação aos bigodudos... vejo o Madeira no comercial, apenas isto.

    Aprendi a expor minha opiniao e ser paciente... quem fala (tecla) demais, ouve (lê) o que nao quer.



    "Não concordo com uma palavra sequer do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las." (Voltaire)

    NÃO CONCORDO QUE AS PESSOAS QUE SÃO OPOSIÇÃO AO MADEIRA QUEREM VER A CIDADE DE MAL A PIOR, POR EXEMPLO, VERIFICANDO EM MEU BLOG SAUDEMENTALEMIMPERATRIZ, VOCÊ OBSERVARÁ QUE MOSTRO A REALIDADE QUE A SECRETÁRIA DE SAÚDE FEZ COM A SAÚDE MENTAL, FUI ELEITOR DO MADEIRA DESDE A ÉPOCA DO RENATO MOREIRA, NESTA ELEIÇÃO SEREI CONTRA O MADEIRA PELO MOTIVO ACIMA CITADO.
    MOSTRAR O ERRO E QUERER MUDANÇA E QUERER O MELHOR DE IMPERATRIZ, AFIRMAR QUE O MADEIRA É UM BOM PREFEITO É SER HIPÓCRITA, NA VERDADE ELE FEZ OBRAS QUE SEUS ANTECESSORES JAMAIS FARIAM, A QUESTÃO É QUE ELE TEM APOIADO E SIDO APOIADO AS DESMAZELAS.

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme