terça-feira, 12 de maio de 2009

ROSAS

Enquanto distribuia rosas às mães na feira da Vila Lobão, na manhã de ontem o prefeito Madeira ouviu algumas vaias e a cobrança: "No lugar das rosas, mande tapar os buracos das ruas prefeito".
O povo é sábio.

21 comentários:

Sidney Rodrigues disse...

engraçado professor..quem lhe disse isso de que o Prefeito foi vaiado? pq eu lá estava não só acompanhando Madeira, mas distribuindo cestas pra muita gente que precisa, houveram gritos de apoio e gente chamando o prefeito pra dar um abraço ou pelo menos um aperto de mão e agredecer pelo posicionamento e boa vontade de sair num domingo pela manha num sol daqueles...mas nao lhe vi lá...aliás, nunca lhe vi em evento ou realizacao alguma da prefeitura pra ser tao bem informado assim, inclusive no passeio ciclistico que por ser professor de educação fisica, deveria ter marcado presença. Mas não, vcs petistas tem a solução de tudo, sabem tudo, veem tudo...só nao veem a trava, ou melhor a 'tabua' enfiada nos seus olhos. Vcs torcem pela desgraça da cidade simplesmente pq não estar entregue em suas mãos. Votei em Jomar no tempo de sua vitória, votei em LOOla, mas tenho revisto minhas escolhas principalmente baseado em vcs do pt local. LOOla não dá a minima pra opiniao de vcs ou quem quer q seja petista, prefere andar pra cima e pra baixo com Roseana (pq ela dá retorno politico..segundo ele), sem tomar nem conhecimento da existencia de vcs...e o q fazem? Dizem a todos que errado não é Loola que da apoio aos Sarneys, mas que o erro está na familia apoiar LOOla...me compre um bode!
conseguir espaço e notoriedade com mentiras é muito baixo de sua parte, pq isso que foi relatado nao ocorreu. De que povo vc esta falando? e como tapar buracos com chuva? por acaso o tapa buracos parou? vc vive em que mundo? ata...no mundo virtual, pq só tem tempo de colocar as notinhas diariamente no blog. Muito facil ficar em casa bolando factoides e textinhos pra tentar detonar um governo que tem tratado a cidade como vcs nao fizeram quando no governo estavam nao eh mesmo? e de antemao ja rspondo o que vc vai retrucar pra mim: vai dizer que tô com esse posicionamento pq sou do governo e bla, bal, bla... mas ver alguem que é daqui ficar feliz com o que dá errado ou o que é ruim pra nossa região só pq é de outro partido é no minimo uma hipocrisia sem tamanho e me revoltou demais. Entao saia da frente da cpu e vá ver mais um poquinho da realidade da cidade. Nao escreva só o que alguem 'ouviu dizer'.

Sidney Rodrigues disse...

ah sim...na sua resposta tb nao venha dizer que fui usado como massa de manobra pq sou da comunicacao e que nao fui eu que escrevi, deixo claro que sou de maior, assumo meus pensamentos e posices. Posso estar ao seu lado ou contra vc, mas nunca os dois ao mesmo tempo. Nao sei bater e assoprar...e espero lher ver nos futuros eventos e acontecimentos da gestao Madeira. Sua presença talvez possa dar um pouco mais de veracidade em suas colocações.

Por elson araújo disse...

Caro Isnande, só para restabelecer a verdade...
Acompanhei todo o processo de distribuição de flores feito pelo prefeito no Dia das Mães em diversas localidades da cidade e em nenhum momento, o povo se manifestou com vaias. Ao contrário, demostrava surpresa e admiração, pois nunca um prefeito tinha tido essa iniciativa; aparentemente simples, mas de forte significado para muitas mães que nunca, na vida, tinha recebido flores nem dos filhos.

Na Vila Lobão, é verdade, em tom de gozação, um feirante gritou " Madeira manda consertar minha rua, o que em igual tom, o prefeito respondeu " na hora que acabar o período chuvoso". O prefeito cumprimentou alegremente o feirante e continuou a distribuir as concorridas flores...

um forte abraço

Elson Araújo

Isnande Barros disse...

A informação Elson, foi de uma moradora da Vila Lobão. Ela mora próximo da feira.
A informação fica corrigida.
Abraço.

Isnande Barros disse...

Quanto ao funcionário da comunicação Sidney Rodrigues, eu não tenho obrigação de participar das atividades da gestão do prefeito Madeira, você tem por ser funcionário, eu não.
Agora, quem te disse que sou professor de Educação Física? E quem te falou que eu vivo "em frente da CPU"?
Sou formado em pedagogia na UFMA e trabalhei muito tempo com Ed. Física, sou professor no curso de Ed. física e professor concursado de Filosofia. Agora, o que me obriga a participar de um passeio ciclístico?
Eu não faço oposição gratuita ao governo do qual você faz parte, faço uma oposição responsável sem agredir ninguém. Imagine se os petistas da cidade inventassem um Jabá News como o grupo que você agora faz parte agora criou nos tempos de Jomar? Difamando, ofendendo e desferindo ataques pessoais aos membros da administração petista?
Eu critico e mostro a cara, enquanto membros da equipe que você faz parte fazem críticas anônimas no meu e em outros blogues.
No mais, foi um prazer receber um comentário seu, espero que o faça sempre. A participação responsável nas discussões e nos debates nos fazem seguir em frente e melhorar sempre.
Continuo torcendo pelo sucesso de toda equipe de governo do prefeito Madeira.

Anthony disse...

Só gostaria de Saber onde que este "Governo" esta trabalhando?... Ja foram dados mais de 100 dias,na qual pedidou para começar a trabalhar... Agora usa Midia, paga por nós contribuintes,Pra dizer que precisa do dinheiro do Governo do Estado,para iniciar a trabalhar, o tal dos 72 milhoes, Fala que governo Federal não está ajudando os desabrigado... Bom lembro que em campanha era o "cara" mais preparado,que tinha conhecimento em Brasilia e tal. Há! onde está os kits para alunos da rede pública, também vai esperar o Governo do Estado Liberar o recurso. Bom babões de plantão, queremos ver a tal da Muda Imperatriz!!! Agora é Paulada.

Junior disse...

Caro Prtofessor,
Esse tal de Sidney não passa de um mané. Agora pq tem um "trabalho" (pq anteriomente andava como fotografo de um site, simplesmente para entrar de bicão nas festas) não tem conhecimento mínimo para tercer cricricas a quem quer que seja. E um alienado, não entende patavina nenhuma de politica...Ou melhor, ele se enquadra no esteriotipo do alemão Bertolt Brecht. Resumindo, é um idiota de carteirnha!

Isnande Barros disse...

Júnior, eu não conheço o Sidney, portanto não posso afirmar nada sobre ele.
Fica sua crítica.
Abraço.

André Santos disse...

O governo tucano de Imperatriz aderiu ao pensamento de Maquiavel de que "governar é levar a acreditar". Sem trabalho para mostrar, faz todo um foguetório em cima de uma visita a um bairro, tentando fazer com que as pessoas se impressione com esse foguetório e sequer veja os motivos do mesmo. Porque se o povo verificar os motivos, o governo cai no ridículo.

Sidney Rodrigues disse...

certo ‘Jr’..isso é a sua opinião, mas me colocar como um 'idiota de carteirinha' não muda em nada meu posicionamento e nunca entrei em festa alguma como bicão, só vou onde o site é contratado ou tem parcerias. Impressionante como até esse outro 'trabalho' é tão indigno como vc coloca. Mas faço isso pq gosto e não por necessidade alguma... E se eu fosse um lixeiro? O que haveria de tão ruim nisso. Não é um trabalho? Eu mostro a cara, assino embaixo e assumo meu posicionamento... E vc, quem é? Querendo dar uma de pseudointelectual se escondendo atrás da anonimimidade. Nunca dependi e nem dependo de política pra nada e seu comentário mostra que vc não me conhece mesmo, pois tenho varias ocupações e outras fontes de renda diferente dos abutres como muitos de vcs que andam mendigando na porta de vários políticos e panelinhas na cidade. Hoje faço extensão em instituição particular, mas com muito orgulho conclui meu Ensino superior em faculdade pública e não sou tão alienado como vc pensa. Mas vamos ao que foi colocado.

Segundo o panfleto do poeta citado pela sua ignóbil pessoa, uma posição apolítica é, desde sempre, uma posição política...e pior, deixa espaço pro surgimento de autocratas, salvadores, ditadores que é o que vc parece ser.

Política não é a convivência pública dos diferentes...prática cotidiana pela qual os cidadãos exercem plenamente sua lilberdade?

Pra alguns é uma guerra sem sangue (e as vezes com); pra outros, a busca do bem comum, uma ação humana que trabalha numa forma de conduzir os rumos da história, ‘a arte de representar’ por outros e às vezes, trabalhar em prol da sociedade. O exercício autônomo é direto de cada cidadão. Nesse caso, não faz sentido haver representação da “vontade do povo”. Ou não? Pq o povo (onde eu me incluo) só entende de política na hora de votar e não na hora de dar opinião?

Quando me colocou como exemplo do seu autor alemão vc se contradisse pois não me apresento como alguém que não gosta de política... que “Só vou lá pra votar”. Não sou um pensador, expert ou analista no assunto, mas sou sim um animal político.

Tudo que interfere na nossa vida é politica, independentemente se envolve prefeito, vereador, governador ou presidente, ela não é meramente o ato de votar em representantes. Faço política quando tomo atitudes no trabalho, quando exigo que os direitos sejam cumpridos, ou mesmo com a simples atitude de fazer o que faço agora. Pra vc a política é algo inacessível apenas alcançado pelos anjos ou demônios do grupo ao qual vc faz parte, mas isso só na hora de discutir posições, na hora do voto aí o povão entende, raciocina, se envolve e sabe de tudo, não é mesmo...’Jr’?

Anônimo disse...

Parabéns Sidney. Concordo com vc, por isso tb deixei de ser eleitor do PT, depois da marmelada do governo do Jomar eu ainda tinha esparanças no Lula, mas esse é um deslumbrado, apoiador de oligarquias. Quanto a esse Júnior, é deve ser um desocupado, pistoleirozinho da internet, nãos e preocupe com ele, não tem moral para apontar o dedo contra ninguém pois é partidário Ildon, de Roseana, essa governadora de proveta. Engraçado, né, Petistas e Ildistas se confraternizam em Imperatriz na torcida do contra...
Ah..! Parabéns tb ao Isnande pelo seu espírito democrático - apesar de injusto muitas vezes em suas críticas - em publicar os comentários discordantes como os nossos.(Ernesto, ex-eleitor do PT)

Xerxes Aguiar disse...

Parabenizo o Prof Isnande e todos que se dispõe a debater a política em nossa cidade, mas atenção esse espaço creio que seja para o debate político, POLÍTICO. O que deixa claro que não há espaço para covardes que nem se identificam atacando de forma apocrafa a vida pessoal dos participantes.
Os grandes discutem idéias, o pequenos e rasteiros discutem pessoas.

Ana disse...

Professor, esse cientista politico chamado sidney, é simplesmente um fotografo de site patola... É um sujeito sem credibilidade nenhuma, a custa de muita puxação de saco e nenhuma competencia foi premiado com o cargo de ajudante de tudo, seus comentarios é de um fanatico e nao de um integrande do governo, faço essa comparação porque tambem sou funcionario publico e pelo fato de nao concordar com a nota, nao me vejo no direito de tomar tantas dores, veja só, nem mesmo o proprio ex-humilde elson escreveu uma nota com tanta agressividade.
Agora esse sidney, que tenha cuidado para nao voltar a madrugar nas noites tentando entrar de graça em festas para fotografar os bebuuns...
um forte abraço
Ana Beatriz

L. S. D. disse...

De flor em flor o Beija-Flor enche o papo (ou o bico).

Unknown disse...

Estou achando tudo engraçado. Eu me acabo de sorrir aqui em frente ao meu notebook. Eu me acabo de tanto sorrir e imaginar o que passa na cabeça de muitas pessoas. Grande abraço aos meus amigos: Isnande Barros, Sidney e Elson Araújo. Eu já iria esquecendo. Abraços também para o feirante e para o meu prefeito Madeira.

É sério! Eu quase me acabo de sorrir vendo os comentários aqui nesta postagem.

Pra encerrar... kkkkkkkk

Sidney Rodrigues disse...

professor, vc nao vai mais postar os comentarios e respostas?...o q tá havendo?

Sidney Rodrigues disse...

nao mudei nada nao 'Ana'...continuo fotografando os bebuns e nunca puxei saco de ninguem pra ocupar o cargo onde estou. Fui convidado a participar. Mas como disse meu companheiro Xerxes, vcs discutem pessoas e nao posicoes. Meu trabalho (pelo menos foi o que aprendi com meu pai), nao me diminui em nada comparado a quem quer que seja. E nao tenho credibilidade pq? Devo algum dinheiro pra vc ou pra algun dos baboes e encoleirados Ildistas e Rosenganistas? Ando mendigando pra alguem? É cada apatetado pusilanime que aparece por aqui! E pq nao se identifica? usa o mesmo linguajar do tal 'Jr'. Ana Beatriz é funcionariO publicO? kkkk..tem jeito nao pra esse povo apaixonado. Ta vendo ai Jan, só na baxa da égua msmo.
E professor, vc deveria aceitar apenas comentarios com login, pra evitar esse povo que nao se sabe de onde vem nem pra onde vai! Sair atirando, mudando a identificação e se escondendo é muito facil... típico, vindo de onde vem.

Junior disse...

Caro Professor,
Fico imaginando o pai do Sidney tentando entrar de graça nos forrós pé de serra com uma câmera daquelas lambe-lambe, já que o mesmo disse que "herdou" a profissão do pai..ha, ha, ha....
Ah, em tempo! Conheço tbm o grau de dedicação que o tal Xeres tem pelo companheiro Sidney. Na verdade são dois isignificantes que não têm nenhuma expressão social, apesar de todo os esforços para tal. São dois "manés" que se não tivessem carregado bandeira do Madeira ainda estariam desempregados como sempre.

Isnande Barros disse...

Se a vaia ocorreu ou não isso não mais importa. A informação veio de uma moradora do bairro, mas que isso rendeu...
Já foram 18 comentários.
Vamos pro debate, a cidade ganha com o debate civilizado.
Abraço.

Sidney Rodrigues disse...

Que debate professor? Esse Imbecil que se autonomeia Jr apenas me insultou. Em momento algum houve debate da parte dele, que num mesmo post é homem e mulher pra tentar dissimular.
algumas coisas podem ser melhores, se nós apenas as deixarmos em paz.
E por favor 'Jr', nunca mais mencione meu pai, respeite minha familia. Se quer falar de alguem fale de mim
seu borra botas covarde, fulerinho mequetrefe malacabado!
Sua capacidade de interpretar um texto é tão boa que em momento algum eu falei em herdar nada,
mencionei 'trabalho', seja ele qual for.
Vc tem um estrume de tão boa qualidade na cabeça, que se te enterrássemos no chão,
cresciam logo ali mais dois ou três iguais a ti...
E já que falou em pai... Se vc foi o melhor espermatozóide do seu pai,
imagina o pior! E basta. Já te dei atenção demais. Liga a cobrar que eu atendo viu...LiiiSO!

Isnande Barros disse...

Eu convidei para o debate...
Leia com mais atenção.