segunda-feira, 11 de maio de 2009

BRIGA NO PMDB


Uma estranha valorização do PMDB municipal por parte do ex-prefeito Ildon Marques ocorre por esses dias. Ele que sempre desprezou o partido e os militantes peemedebistas, quando alegava que ele tinha votos e que dava valor apenas às suas botas, agora empenha todos os seus esforços para manter o controle do partido e promover a defenestração de alguns desafetos - principalmente aqueles ligados ao ex-governador Ribamar Fiquene. 
Carlos Lima, militante do antigo MDB, perseguido e preso pela ditadura militar de 1964 e peemedebista ligado a Fiquene, é hoje o pomo da discórdia na luta interna do PMDB local. Ele não votou em Ildon Marques na eleição de 2008 e por isso deixou de ser persona grata no grupo do PMDB de nossa cidade, que disputa os cargos do governo estadual na Terra do Frei sob o comando do ex-prefeito de Imperatriz. Numa reunião interna do partido, Ildon Marques, do alto de sua arrogância e prepotência, teria dito quando exigia a renúncia do secretário geral do PMDB local: "Vou esmagar o Carlos Lima se ele insistir em continuar no partido". 
Carlos Lima entrou em contato com as lideranças estaduais do partido e recebeu apoio de várias delas, dentre as quais Remi Ribeiro, Jura Filho e Ribamar Fiquene. Tranquilo, o secretário teria dito: "Na minha história de vida não conheço a renúncia, já combati vários combates, já fui ferido várias vezes, mas sempre me levantei e dei a volta por cima".  
A briga interna será decida na reunião do próximo dia 13 de maio. Se houver renúncia coletiva do diretório municipal, uma provisória pode ser instalada sem a presença do grupo ligado a Carlos Lima. A oposição à governadora do estado seria engordada nesse caso.

4 comentários:

Regina Brasilia disse...

Vai ter velório para enterro ou cremação? Pra onde a gente manda coroa de flores? Isso é serviço de utilidade pública, gente!

Gilberto Castro Junior disse...

Esse é o ILDON MARQUES que a gente conhece, corrupto, invejoso, covarde e preguiçoso! =)

Anônimo disse...

ILDON MARQUES É UM POLITICO MUITO É ESPERTO, NÃO É ATOA QUE JÁ SE ELEGEU 3 VEZES PREFEITO D E IMPERATRIZ, COM CERTEZA VAI SER DEPUTADO FEDERAL E AINDA VAI VOLTAR A PREFEITURA DE IMPERATRIZ , SE O GOVERNO DE IMPERATRIZ FOR NO RITMO QUE ESTÁ INDO, NÃO VAI DA OUTRRA , VAMOS OUVIR AQUELA MUSIQUINHA TERRIVEL: O POVO TA É COM SAUDADE DO....ESSE AI QUE COMENTOU QUE ELE É COVARDE E TAL DEVE TA COM MUITA DOR DE COTOVELO, POIS ILDO EMPLACOU TODOS OS SEUS ALIADOS NO GOV DE ROSEANA.

jwilson disse...

A relação amigável entre Ildon e Carlos Lima terminou, depois que o grande sábio polegada, ofereceu um salário de R$ 500,00, para O Carlos Lima tomar conta do PMDB, em Imperatriz. Agora Denis um cara que passa 10 anos tomando conta de uma cidade e não faz nada, é pra lá de incompetente, é um zero a esquerda em se falando de política.