segunda-feira, 18 de maio de 2009

FEDERAL

A ex-secretária do trabalho Terezinha Fernandes será mesmo candidata a deputada federal em 2010 pelo Partido dos Trabalhadores. Ela que havia colocado seu nome para a disputa do PED-2009, como candidata à presidência do partido, desistiu em função da decisão de disputar uma vaga na Câmara Federal em 2010, já que sempre defendeu que o presidente da legenda no estado não dispute as próximas eleições. Segundo ela, no PED-2009, haverá uma disputa entre quem defende uma aliança com Sarney e quem se posiciona contra essa aliança no estado.

5 comentários:

Anônimo disse...

COMO É QUE A TEREZINHA VAI BANCAR A CANDIDATURA ELA SEM O JOMAR NA PREFEITURA? TODOS SABEM QUE NA OUTRA ELEIÇÃO O JOMAR APOSTOU TUDO NA CANDIDATURA DELA , GASTOU O DINHEIRO TODO DE FAZER AS OBRAS E DEU NO QUE DEU, UMA DAS PIORES GESTÕES DE IMPERATRIZ;
NONATO- BAIRRO STA RITA

André Santos disse...

Terezinha foi uma grande deputada, com a alocação de verbas para várias obras em Imperatriz e o estado. Podem ser citadas as escolas Eliza Nunes e Frei Tadeu, as praças Brasil e de Fátima, Centro de Artesanato, Posto de Saúde da Vila Cafeteira, etc.
Trouxe a Imperatriz o presidente Lula para a implantação do novo campus da UFMA, que até agora não saiu porque o município, na gestão de Ildon, se negou a doar o terreno para não fortalecer o nome de Terezinha, que também participou ativamente da luta pela libertação do Maranhão. Nunca teve duas caras, como os que são sarneysista ou anti-sarneysista de acordo com a conveniência.
Portanto, Terezinha não tem dinheiro, mas tem trabalho para mostrar. É, pois, uma forte candidata a deputada federal.

Anônimo disse...

Perfeito André e parabéns pela aprovação no Concurso Federal de Araguatins! Brilhou a Estrela!
Muito bem acompanhei boa parte da vida de Terezinha Fernandes, esposa, mãe e militante disciplinada e honrada. Eu e vários companheiros colocamos dinheiro do nosso bolso na campanha de Terezinha, bem como de Jomar. Ao licenciar-se do cargo que ocupava na Prefeitura, Terezinha percorreu o estado com alguns companheiros e o motorista Edmar buscando votos nas nossas bases de apoio.
Esse é o segredo do PT, nós fazemos a festa sem um centavo no bolso.
Dificilmente Sr. Nonato o senhor que está do lado daqueles que não
defendem uma sociedade mais humana e justa entenderia nossa prática.
Nada de novo na vossa opinião, muita
gente perversa e covarde já disse isso por ai. Nada de novo e concreto!
Toda e qualquer informação deve, se possivel, conter dados coerentes e não apenas a opinião empírica de cada um, tipo, tal político é isso ou aquilo porque é e pronto!!!...
Volte a falar comigo, se pretender...
um fraterno abraço,
Prof.Magno Urbano de Macedo

Anônimo disse...

Concordo. Terezinha foi uma deputada atuante, mas o PT já errou muito em ficar girando só em torno de Jomar Terezinha. Até hoje o partido aqui tem sido usado pelo casal em suas pretensões pessoais. Tão pessoais que Jomar se perdeu quando impôs a candidatura dela e ainda gastou o dinheiro do município para elegê-la.Por que o partido não busca se restruturar, fazer novas filiações,uma nova eleição no diretório, ai sim discutir amplamente novos nomes para a disputa do ano que vem...Por que só Jomar e Terezinha? cadê o valdinar? Vc mesmo isnande, com tanta audi~encia nesse blog a ea amizade que tem no meio estudantil bem que poderia ser candidato a deoputadoe stadual. Afinal, que partido fraco é esse que não aparecem novas lideranças? (Arnaldo Monteiro)

Isnande Barros disse...

Arnaldo, o PT possui um sistema de escolha dos dirigentes partidários chamado PED - processo de eleições diretas - que ocorrerá agora em novembro de 2009. Eleição direta no tres níveis: municipal, estadual e nacional.
Quanto ao surgimento de novas lideranças, o PT as constrói na luta diária, na disputa interna e na disputa na sociedade.
Quanto ao meu nome, não sei se tenho esse cacife, mas agradeço pela lembrança.
Abraço.