quinta-feira, 23 de abril de 2009

Valdinar Barros

A estréia do deputado petista na oposição, onde creio se sairá melhor. Essa nota é de sua assessoria de comunicação. Como diria Reginaldo Santana "bote o pé na poaca meu deputado".

Deputado Valdinar condena cassação de Jackson e critica grupo Sarney

O deputado estadual Valdinar Barros (PT) voltou a criticar, nesta quinta-feira (23/04), a forma como o governador Jackson Lago (PDT) foi cassado e a posse da governadora Roseana Sarney (PMDB). Valdinar chamou Roseana de ‘governadora biônica' e disse que o grupo Sarney, apesar do domínio que exerceu sobre o Maranhão por 40 anos, "precisou impor", através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um integrante da oligarquia para voltar a chefiar o Poder Executivo Estadual.

"É uma vergonha que uma oligarquia que por 40 anos teve o controle absoluto do Estado tenha precisado recorrer ao TSE para impor uma integrante dele como novo governante do Maranhão", criticou. Na avaliação do deputado do PT, a nova governadora ganhou o cargo no tapetão jurídico e a chamou de "governadora biônica e sem legitimidade para governar para os maranhenses".

Na avaliação do parlamentar petista, o ex-governador Jackson foi injustiçado ao ter seu mandato cassado por cinco dos ministros do TSE, sob a alegação de abuso de poder político antes mesmo que fosse iniciada a campanha das eleições de 2006. O Valdinar Barros garantiu que o país está começando a reagir contra a decisão do TSE, de cassar um mandato conquistado nas urnas e concedendo a vaga para o segundo colocado. De acordo com o petistta, "o Maranhão não merece isso; foram 40 anos de humilhação".

Para o deputado do PT, o Maranhão está de luto por conta da decisão do TSE, que foi cassado "pelo simples fato dele ter participado do aniversário de Codó", antes do início da campanha, voltou a frisar. Valdinar garantiu que o presidente do Senado, José Sarney, manobrou no tapetão jurídico para assegurar o mandato de governadora para a filha Roseana Sarney, cargo que as urnas teriam lhe negado. "O maranhense está sendo humilhado e sendo obrigado a aceitar uma governadora sem votos, uma governadora biônica", condenou.

3 comentários:

jwilson disse...

Concordo plenamente com o Valdinar Barros. Vamos ver o que o Sarney vai inventar em 2010 quando sua filhinha for derrotada novamente.

Unknown disse...

Agora é possível que tenhamos de volta o deputado que o PT sempre quis, combatente, questionador e fiscalizador, assim como Valdinar foi como vereador.

Essa postura sempre terá nosso apoio.

Junior disse...

Caro professor,
Enquanto estava "mamando" nas tetas gordas do governo Jackson ele estava quetinho. Agora que ser combatente. Não seria choro de "bezerro" desmamado?..
O ladroes do Jackson conseguiram usar 26 milhoes de reais destinados a secretaria de comunicação em apenas 3 meses. Será que é esse o ex-governo que o dep. petista defende? Ninguem é idiota meu caro catedrático. Não sou a favor da Roseana mais tbm não posso compactuar com essas raposas do erario público que posam de martires. São ladores, bandidos, slafrarios, politicos escrotos que tiveram a chance de mudar o nosso estado e mudaram apenas as suas contas bancarias. Nenhum do governo Jackson se salva! Acredito o que você tbm saiba disso professor.
Em tempo:
Caro professor Hermes...deputado quetionador? combatente? Esse "boneco de ventríloco" não tem moral pra nada. Tem que correr atrás da reeleição coisa pouco provável.
Junior