Valdinar Barros

A estréia do deputado petista na oposição, onde creio se sairá melhor. Essa nota é de sua assessoria de comunicação. Como diria Reginaldo Santana "bote o pé na poaca meu deputado".

Deputado Valdinar condena cassação de Jackson e critica grupo Sarney

O deputado estadual Valdinar Barros (PT) voltou a criticar, nesta quinta-feira (23/04), a forma como o governador Jackson Lago (PDT) foi cassado e a posse da governadora Roseana Sarney (PMDB). Valdinar chamou Roseana de ‘governadora biônica' e disse que o grupo Sarney, apesar do domínio que exerceu sobre o Maranhão por 40 anos, "precisou impor", através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um integrante da oligarquia para voltar a chefiar o Poder Executivo Estadual.

"É uma vergonha que uma oligarquia que por 40 anos teve o controle absoluto do Estado tenha precisado recorrer ao TSE para impor uma integrante dele como novo governante do Maranhão", criticou. Na avaliação do deputado do PT, a nova governadora ganhou o cargo no tapetão jurídico e a chamou de "governadora biônica e sem legitimidade para governar para os maranhenses".

Na avaliação do parlamentar petista, o ex-governador Jackson foi injustiçado ao ter seu mandato cassado por cinco dos ministros do TSE, sob a alegação de abuso de poder político antes mesmo que fosse iniciada a campanha das eleições de 2006. O Valdinar Barros garantiu que o país está começando a reagir contra a decisão do TSE, de cassar um mandato conquistado nas urnas e concedendo a vaga para o segundo colocado. De acordo com o petistta, "o Maranhão não merece isso; foram 40 anos de humilhação".

Para o deputado do PT, o Maranhão está de luto por conta da decisão do TSE, que foi cassado "pelo simples fato dele ter participado do aniversário de Codó", antes do início da campanha, voltou a frisar. Valdinar garantiu que o presidente do Senado, José Sarney, manobrou no tapetão jurídico para assegurar o mandato de governadora para a filha Roseana Sarney, cargo que as urnas teriam lhe negado. "O maranhense está sendo humilhado e sendo obrigado a aceitar uma governadora sem votos, uma governadora biônica", condenou.

3 Response to "Valdinar Barros"

  1. jwilson says:

    Concordo plenamente com o Valdinar Barros. Vamos ver o que o Sarney vai inventar em 2010 quando sua filhinha for derrotada novamente.

    Agora é possível que tenhamos de volta o deputado que o PT sempre quis, combatente, questionador e fiscalizador, assim como Valdinar foi como vereador.

    Essa postura sempre terá nosso apoio.

    Junior says:

    Caro professor,
    Enquanto estava "mamando" nas tetas gordas do governo Jackson ele estava quetinho. Agora que ser combatente. Não seria choro de "bezerro" desmamado?..
    O ladroes do Jackson conseguiram usar 26 milhoes de reais destinados a secretaria de comunicação em apenas 3 meses. Será que é esse o ex-governo que o dep. petista defende? Ninguem é idiota meu caro catedrático. Não sou a favor da Roseana mais tbm não posso compactuar com essas raposas do erario público que posam de martires. São ladores, bandidos, slafrarios, politicos escrotos que tiveram a chance de mudar o nosso estado e mudaram apenas as suas contas bancarias. Nenhum do governo Jackson se salva! Acredito o que você tbm saiba disso professor.
    Em tempo:
    Caro professor Hermes...deputado quetionador? combatente? Esse "boneco de ventríloco" não tem moral pra nada. Tem que correr atrás da reeleição coisa pouco provável.
    Junior

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme