quarta-feira, 2 de setembro de 2009

INTERDIÇÃO DE RUAS

A secretaria de infraestrutura da nossa cidade insiste em um erro primário: por menor que seja o trabalho a ser reaizado em uma determinada rua, os funcionários da SINFRA interditam a passagem total da referida via. Como sou professor, vou dar uma aulaao responsável pelo serviço: interdite uma parte da via permitindo um fluxo restrito de veículos, realize parte da obra e somente depois interdite o outro lado da rua, liberando a parte em que o trabalho foi realizado. Compreendeu, moreno??? Se precisar, faço um croqui para facilitar.
Hoje eu levei 20 minutos para percorrer o trecho compreendido entre as Ruas Maranhão e Pernambuco, na Avenida Bernardo Sayão, em função da interdição da Rua Ceará - Quatro Bocas - para a realização de uma obra chamada passagem molhada da via. Parabéns pela obra, mas com informação, um guarda de trânsito e uma dose de bom senso, o transtorno seria evitado. Motoristas furiosos, riscos de acidentes, discussões, pedestres, ônibus, carroças, caminhões... O semáforo perdeu a razão de ser, ninguém respeitava.

2 comentários:

Arnaldo disse...

Ontem meio dia demorei 25 minutos pra conseguir entrar na avenida bernardo sayão, pela situação caótica, imaginei q fosse um acidente grave, a obra é de fundamental importancia, porem interditar completamente aquele trecho em dia útil e horario de pico em pleno meio dia isso ninguem merece. Vamos lembrar do bom senso. Não estamos reclamando da obra, pelo contrario, agradecemos, mas.... usem o bom senso.
abraço

Meceno Neto disse...

é professor o senhor sabe todo mundo sabe, parece que os executores desses serviços é que não sabem. que tal planejar as intervenções e não agir nas principais vias nos horários de pico? o que se vê é amadorismo em coisa séria.