domingo, 16 de janeiro de 2011

SAÚDE DOENTE

A situação da política municipal de saúde continua a dar muita dor de cabeça ao prefeito Sebastião Madeira, mesmo após a saída do amigo do peito do comando da secretaria. A amizade entre Madeira e Mamede Magalhães parece não ser mais a mesma, já que o ex-secretário ao ser demitido, teve sua atuação colocada em xeque, pois as contas da secretaria - segundo aquele que tudo controla - apresentavam um rombo de mais de 6 milhões de Reais. A gestão da saúde saiu das mãos do melhor amigo e foi parar nas mãos do próprio prefeito - alguém duvida disso??? - pois a pessoa escolhida foi a própria esposa. Eis que agora, surgem as denúncias de que o rombo que era de 6 passou para 15 milhões de Reais, isso depois de receber mais de 5 milhões do governo estadual para o custeio da máquina da saúde local. Um dos componentes do Conselho Municipal de Saúde, nos informou que essa dívida é simplesmente impagável e que virou uma vedadeira bola de neve - sua tendência é crescer sempre. Agora não tem mais como demitir o secretário e o prefeito se encontra no mato sem cachorro; e cumpre-se o que previu Samuel Souza, que afirmou que o risco político da nomeação da esposa seria esse - não dar certo e não poder demitir. Madeira não pode demitir Madeira, seria reconhecer o fracasso. A solução??? Tirar dinheiro de qualquer lugar para fechar esse rombo gigantesco. E salve-se, quem  tiver mais força.

14 comentários:

WILSONLEITE disse...

Prof. Isnande,

Vou ficar de olho no fechamento do balanço Anual da prefeitura, pra vermos como eles vão mascarar essa realidade.

Isnande Barros disse...

Wilson, o balanço tem que fechar, nem que seja na marra. Vai faltar em algum lugar. Vamos aguardar.

Unknown disse...

Que é isso Isnande, pare de ser agourento, vá procurar coisas mais postivas para publicar. Que crise? Não existe nenhuma crise na Saúde a não ser a crise que existe em todo o país, que é a falta dce recursos. Em que você, como um professor, cidadão, pensa estar contribuindo ao publicar tanta bobagem? Você não conhece a Dra. Conceição, se fosse verdade o que você está publicando, não precisaria o marido dela demití-la, ela mesmo entregaria o cargo. Pense numa mulher competente e séria! Olha do jeito que você age nesse seu blog, só dá pra pensar que é muita dor de cutuvelo mesmo, coisa de gente apaixonada que fez parte de um projeto que deu errado, como foi o governo do seu amigo Jomar Fernandes. Espero que publique meu comentário. Um abraço de tamanduá pra você!

Isnande Barros disse...

Wanderley, minha nota pode ser apaixonada como você falou. Onde você me viu colocar em dúvida a honestidade da secretária de saúde? A nota fala de um rombo gigantesco na saúde - você tem essa informação??? Se não tem, procure se informar para defender seu governo. Eu não falei em desvio de recursos; não basta ler, tem que interpretar.
O déficit existe, todos nós sabemos e só os apaixonados não reconhecem a realidade. Parabéns pela defesa do governo.
Me responde uma coisa: mas você não era pedetista? e o PDT não rompeu com o prefeito Madeira? Ah, tah!!!

Meceno disse...

o poder é efêmero. será que eles sabem disso isnande? como disse Karl Marx "tudo que é sólido se desmancha no ar"

Anônimo disse...

A toda poderosa Conceição
esta pagando CARO pelo que fez com o MAmede Maglhaes
BOICOTE
autores: Conceição,Candido,e o proprio prefeito
agora "A CASA CAIU"

RESPONDA-ME

.Porque nenhum pucha saco da prefeitura fala alguma coisa????
.porque a midia comprada não ffala alguma coisa????
.Por que os blogs não ffala m alguma coisa??????
RESPONDA-ME POR FAVOR

Unknown disse...

Até agora não recebí nenhuma orientação partidária e caso esse rompimento aconteça tenho que ser convencido disso. Romper por que? Pra ir pra onde? O que eu sei é que o prefeito está é preocupado em governar a cidade, fazer as coisas acontecerem e se para isso tem que fazer uma parceria com a governadora, tudo bem. Pelo que eu sei não há nenhum acordo político, o que há é um acordo de parceria administrativa que depois, segundo já ouví de pessoas mais p´roximas do prefeito, dependendo do cumprimento de uma agenda de trabalho, pode até no futuro vir a se tornar um acordo político-eleitoral. Bom, não entendo muito disso, mas como lhe disse, o que importa é a cidade, que está acima dos partidos e das zangas de partidários, dos interesses individuais de cada um. Agora deixa o Madeira administrar a cidade, dá uma trégua, larga mão de agourar...

Anônimo disse...

Políticos precisam responder por suas promessas; caso contrário, de que valerão as propostas?! O prefeito Madeira criou uma expectativa enorme durante a campanha em que saiu vencedor, ainda mais por se tratar de um médico. A população não tem, então, o direito de cobrar?

Clayton Noleto

Isnande Barros disse...

Não é fácil largar o osso. Te agarra nele com toda força. Vai ser complicado arrumar outra boquinha.

Marcos Franco Couto disse...

Caro Isnande. A tática dos nomeados no Palácio Renato Cortez é o de tentar desacreditar quem faz críticas à gestão Madeira. São incompetentes até no uso das antigas fórmulas, já que não têm argumentos e ficam só na bajulação para não perder as boquinhas. No meu antigo blog eu dizia, antes da nomeação da Conceição Madeira, uma máxima da política: "não se pode nomear quem não se pode demitir". A bomba vai explodir.

Anônimo disse...

Wanderley, em que cidade, ou melhior em que planeta você vive? "Não existe nenhuma crise na saúde", vá perguntar pra quem depende diaariamente da rede pública de saúde de Imperatriz.
Nos postos de saúde o cidadão não encontra nenhum medicamento de que precisa, a não ser os que tratam a hipertensão, quem está precisando de uma cirurgia então, só não morre esperando porque Deus é piedoso.
Vários médicos que prestam serviços à Prefeitura, estão deixando de trabalhar para o Município por causa dos mais de quatro meses de atrasos no pagamento, ai eu lhe pergunto, não há crise? Tenha ao menos a ombridade de reconhecer o problema, deixa de ser puxa saco!

Eliane disse...

Sr. Isnande, gosto muito do seu blog, mas tenho que concordar com o sr. Wanderley. É muita fofoca, coisas publicada sem provas, acusações que depõe contra as pessoas. Claro, de forma indireta, mas são acusações. A mulher do prefeito - não a conheço pessoalmente - tem demonstrado muita seriedade e o Dr. Mamede, esse eu meto a mão no fogo por ele. Pode até ter havido mal gerenciamento dele, mas desvio, rombo, como vocês querem insinuar, não acredito.

Isnande Barros disse...

Eliane, quem falou em desvio de recursos? Rombo é uma diferença entre o que entra e o que sai, compreenda bem, DIFERENÇA. O que sobra dessa conta é um déficit que todos reconhecem. Quem falou em desvio foram os nomeados que só recebem o dinheiro e não trabalham, não conhecem a realidade da administração.
Grato pela visita.

Jonas Pereira de Sousa Lima disse...

Gosto muito de ler suas postagens,mas esses leitores estão morando em outras cidades ou em outro planeta! Em Imperatriz vai tudo bem? A saúde é ruim em infra-estrutura é péssima!
E até administrativamente Imperatriz vai mal.A qualizão que fora vencedora nas eleições de 2008-20012,não se entendem e tentam de tudo para maquiarem tudo,e por fim as crises internas em que estão!
Atá aqui tenho dito!
ass.Jonas Pereira de S. Lima(jhonas37@yahoo.com)