sábado, 22 de janeiro de 2011

SAÚDE DOENTE I

Um funcionário do Posto de Saúde Milton Lopes, entrou em contato com nosso blogue via e-mail e telefone para nos informar sobre a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde da cidade. "Professor, a situação ficou tão complicada que não temos os medicamentos mais simples como: para controle de pressão arterial, para febre, soro oral, creme vaginal e muitos outros. Comunique a sociedade, por favor." Eu conheço o funcionário que me passou as informações, trata-se de uma pessoa acima de qualquer suspeita. Aos anônimos que comentam só para atrapalhar e justificar seus belos salários, experimentem uma consulta em um dos postos e confirmem a informação. Eu confirmei. É só ver, para crer.

9 comentários:

Fábio Araújo disse...

Realmente a saúde pública está em último plano pode acreditar.........aqui em Pres, Médici-MA. marca consulta só dia de sexta feira, ao meio dia e ontem não foi marcado nem uma consulta......porque na semana que vem não vai ter nem um médico, e a cadeira da sala de otontologia está quebrada...............está praticamente fechado o único posto de saúde da cidade, uma vergonha.......... http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/

Anônimo disse...

Isnande a pergunta que se houve na cidade é a seguinte: Porque é que na gestão do Jomar Fernandes a saúde funcionava? Porque é que na gestão do Ildon a saúde funcionava? E porque é que nessa gestão tucana nem saúde e quase nada funciona? Faça uma pesquisa em todas as secretarias do município e verifique se algumas delas está funcionado a contento. Tá todo mundo reclamando. E ainda vem os babaovos querer defender uma coisa que não está certo. Eu quero que eles continuem assim mesmo, mais perdidos do que cego em tiroteio, que é para o povo ver a grande mudança prometida, mudança essa pra pior do que estava.

Anônimo disse...

Pois é esses pássaros agressivos de bico avantajado não entram em postos de saúde ou socorrão.Eles tem UNIMED.Tais pássaros ficam furiosos quando alguem fala do Tucano Mor.

Agora eu entendo porque o Madeira disse que iria mudar a saúde.

Como se não bastasse no blog do pastor Laércio tem uma denúncia de uma enfermeira prescrevendo medicamento.Se for assim vou comprar uma roupa branca e começo a trabalhar segunda feira.

Borduna de Babaçu Bolchevique

G.D. News disse...

Isso não é muito diferente do que ocorre neste estado, onde moro também é feito esse tipo de maracutaia e eles desviam todos os recursos...

Laércio Castro disse...

Meu caro Isnande, postei também em meu blog uma reclamação/denúncia que, se confirmada, é muito séria. No Posto de Saúde da Vila Nova, não tem médicos. E como se isso não bastasse, enfermeiros é que consultam e passam receituários. Vamos ouvir a população e o governo e apurar os fatos.

Anônimo disse...

Como vai se fazer administração boa na saúde, infra-estrutura,educação,ação social e outras, se o dinheiro nãobra, porque tem que pagar servidor que não trabalha? A fora de pagamento tá inchada, tem gente demais, basta ir em qualquer secretaria pra vê a quantidade de gente batendo papo fora os que nem pisam lá. Até quando o prefeito vai continuar com os 2.000 mil funcionários que a justiça do trabalho já deu prazo pra demiti-los? Prefeito, com o salário desses 2.000 funciomários, por baixo o senhor economizaria no mínimo R$ 3.000.000,00 (três milhoes) de reais. Aí vai começar sobrar dinheiro pra fazer o que tem que ser feito, beneficiar o povo e correr pra reeleição. Faça isso e experimente.

Anônimo disse...

Estimado Professor Isnande Barros
apenas uma pergunta

RESPONDA-ME POR FAVOR

Porque os meios de comunicação inclusive os blogs quando falam da area de SAUDE não de Imperatriz acusam apenas o prefeito Madeira de fraco administrativamente na area de saude e por que não colocam nesse mesmo balaio a Conceição secretaria e esposa do prefeito
tendo em vista que todos são responsaveis pela area de saude ou e simplesment proteção para toda poderosa conceição????

RESPONDA_ME POR FAVOR

Isnande Barros disse...

Meu caro anônimo, na postagem não existe citação de nomes de autoridades muncipais. A crítica feita é para a situação da saúde, como bem colocou o Pastor Laércio, sobre a situação do posto de Vila Nova em que enfermeiros estão prescrevendo e atendendo pacientes. Só lembrando, aqui na Nova Imperatriz isso também acontece. Os problemas que existem aqui, existem em muitas cidades e a culpa é da gestão, federal, da estadual e peincipalmente da municipal.
Quem manda na saúde de Imperatriz? A secretária e o prefeito, e a eles cabem as críticas dos tópicos e dos comentarios feitos.

Anônimo disse...

Estariam ainda morrendo crianças no Hospital Público por falta de UTI???

Pierre Proudhon