sábado, 7 de fevereiro de 2009

SEGURANÇA

Fazia tempo que não assitia ao famoso Bandeira 2, apresentado pelo vereador Raimundo Roma na TV Difusora Sul. Hoje cedo vi um trecho do programa, onde ele entrevistava uma senhora que tem seu filho desaparecido a dois dias. Ela denunciava um policial de ter adentrado a residência da família sem ordem judicial, em busca de uma moto roubada. O policial, o dono da moto e mais um camarada estavam em grupo, e se diziam policiais do "serviço velado" da Polícia Militar.
Coisa estranha. A mãe suspeitava do envolvimento do grupo no sumiço do filho. Coisa complicada.
O Roma, de quebra, denunciou que a regional de segurança de Imperatriz não possui um comandante a uma semana e cobrou a presença da secretária da pasta em audiência na Câmara Municipal. Te cuida, Woody Allen do sertão. A coisa anda feia.

2 comentários:

L. S. D. disse...

O horrível de tudo isso é que, apesar do tal "serviço velado" da PM não ter qualquer previsão legal, ainda o usam para invadir residências sem o devido mandado judicial, abusar da autoridade, torutar pessoas (não importar se criminosas ou não), matar inocentes e muitas vezes ainda para posarem como salvadores da lavoura perante a maioria da opinião pública (leia-se "opinião publicada"). Horrível, porém aceito por muita "gente de bem".

Anônimo disse...

Lembra muito o caso Ivanildo Jr, mas pela agilidade da policia investigativa e o corporativismo da militar, mais uma vez nao vai dá em nada. Infelismente. Essa é a realidade de Imperatriz, policial defende com unhas e dentes companheiros de fardas que agridem o pai de familia, que tenta estorquir a qualquer custo o cidadão de bem... ate quanto???