GREVE

Encerrada a greve de fome em função de algumas concessões feitas aos rebeldes petistas. Mané da Conceição, Dutra e Terezinha conseguiram denunciar ao Brasil a traição perpetrada por Zé Dutra, Zé Dirceu e Zé Genoíno para beneficiar o Zé Sarney. Vixe como tem Zé - e cada um pior que o outro. A operação para fazer Roseana Sarney ganhar a eleição estadual por W x O, foi em parte derribada. Os petistas rebeldes podem fazer campanha pró-Flávio Dino e não participarão do horário eleitoral com a desafeta. Agora a onda vermelha se espalhará com mais força pelo estado, beneficiada por essa publicidade imensa.

4 Response to "GREVE"

  1. Ricardo says:

    Tornou-se evidente a crise do ofício político tradicional no Maranhão.


    Tornou-se evidente a crise do ofício político tradicional no Maranhão.
    Alguns blogs reiteradamente vêm reforçando a necessidade de debate sobre o tema, e que gostaria de tecer alguns comentários.

    Vejo que durante os últimos meses tem se acentuado o aparecimento de textos que revelam com vigor o tema da crise do ofício político tradicional no Maranhão, o qual o grupo Roseana no Estado e o grupo de João Castelo em São Luís são a perfeita representação deste fenômeno, pois ambos materializam o que alguns autores têm diferido entre conceitos para abordar os fenômenos das transformações da política, basta notar Richard Sennet e o seu declínio do homem público, a crise do ofício político mencionada por Daniel Inerarity, a transfiguração do político Michel Maffesoli para o trato da forma do político na atual contemporaneidade e a perspectiva espacial elaborado na monumental obra Império de autoria de Toni Negri e Michal Hardt no trato de repercussões internacionais mais amplas das transformações na política, além das revelações da crise da representação política mencionada por alguns autores brasileiros Marta Arretche e Marco Aurélio Nogueira quando dos escândalos do Senado que se alastraram pelo país e que vem de longa data.
    Nesses termos, é certo que a turma constituída por José Sarney, João Castelo, Roseana entre outros são os sujeitos que melhor representam essa crise do ofício político no Maranhão, pois revelam a impossibilidade dos mesmos em saber lidar com novas e diferentes exigências da sociedade atual.
    O prazo de validade dos modos de gestão do Estado que conduzem há tempos está fora do prazo de validade, ou melhor, vencidos.
    Estes, não conseguem abordar numa nova linguagem condizente com a paisagem cultural contemporânea que se manifesta no Maranhão, continuam no limbo da inoperância, da farsa publicitária, pregando um “falso governo novo” que o avanço da comunicação não permite ludibriar com tanta facilidade. Afinal vivemos a era a informação, visto que as mídias livres (blogs) a socializaram.
    Pior, tentam a todo custo impedir o movimento incontrolável de constituição de uma nova cultura política que em paralelo aos seus mandos e desmandos acabou sendo constituída ao longo dos últimos anos, que nesse momento emerge com vigor nunca antes visto, numa realidade incontrolável e irreversível.
    Entretanto, esse fenômeno também deve se alastrar para os parlamentos, para que a crise de representação política também possa ser superada em longo prazo nessas casas.
    Nesses termos, a candidatura Flávio Dino e de seu grupo podem lançar à frente essa empreitada e com isso, fazer com que as transformações da política se consolidem no nosso Estado, no sentido de fazer com que o ofício tradicional da política materializado pelas figuras de José Sarney, João Castelo, Roseana, Edison Lobão e outros, sejam gradativamente substituídos por um novo futuro.
    Nós somos os senhores de nossos destinos.
    Nós somos os capitães de nossas almas.
    Nós somos os donos de nossos votos.
    Flávio Dino Governador.
    Ricardo André
    Mestre em Gestão Desportiva pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto-Portugal
    Membro do Partido Comunista do Brasil
    Diretório Municipal de São Luís

    Anônimo says:

    Camarada Blogueiro,
    É incrível ver a incapacidade de aceitar a derrota entre alguns políticos e seus correligionários. O que teve de bom nisso?
    Dutra fez sua palhaçada e não teve uma nota em um Programa de TV que tivesse audiência. Quando teve a consciência de que não iria comover nínguem, tratou de cair fora e voltar a comer as custas do povo que ainda vota nele pra fazer esse tipo de palhaçada. O máximo que conseguiu foi ser ridicularizado por vários deputados colegas seus. Manoel entrou de "Mané" na conversa e quase parte para a outra mais cedo. E Terezinha, essa foi a mais patética de todas. Alias, quem é mesmo Terezinha?...Se temos que tirar uma lição de tudo isso é a que não se deve comprar muita gente pelo preço que eles acham que valem, e vender pelo preço que eles realmente valem...o prejuízo pode ser enorme!
    Celso Aguiar - Centro.

    Anônimo says:

    Acontece que os dias dessa lepra sarneysta perpetuada por 4 décadas no Ma está em fase de extinção.A lepra e seus lambedores de botas(alguns visiveis por essas bandas).

    Flávio surge como opção para defenestrar essa canalha responsável pelo atraso do MA.Canalha que enriqueceu com as desgraças do povo maranhense.

    Rose entrou numa canoa furada levou para seu colo uns caciques da banda podre mas não levou a tribo inteira.

    O PT vai dar a resposta na boca da urna!

    Antes era Jackson.Agora é Flávio!

    Borduna de Babaçu Bolchevique

    Muitos estão gloriando Flávio Dino, exaltando até demais, mas... dá pra entender, pois, pra quem nunca teva nada é fácil se contentar com o pouco. O fato é que esquecem que Flávio Dino é mais uma cria de Sarney, filhinho de Sávio Dino, apadrinhado dos Sarneys, que cuidou muito bem do menino Flávio. Hipocrisia ou inocência... A bem da verdade é que o Pt só vai apoiar Flávio por que não tem outra saída. O Pt nunca deixará de ser Pt, estão numa "sinuca de bico" danada. Esse ôba ôba retirado na íntegra dos livros de autores que seguem uma corrente marxistas é puro papo furado. Hipócritas capitalistas que se tornam mais usurpadores do que se pode imaginar, infelismente camarada!

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme