sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

LUZ E ÁGUA

Quem consome até 30 kw de energia elétrica residencial terá sua conta paga com recursos do Tesouro Estadual. Tudo bem, são pessoas de baixa renda que precisam de auxílio do poder público. Com relação ao consumo de água, o mesmo será também subvencionado pelo governo estadual. A propaganda oficial fala em 600.000 famílias beneficiadas com a ação governamental, e que essas famílias terão mais alimento na panela. Façamos uma conta rápida: 600.000 vezes 5, teremos 3 milhões de pessoas envolvidas no programa Viva Água, ou seja, metade da população do Maranhão vive em situação de pobreza extrema, necessitando que o governo pague sua conta de água e também sua conta de luz. De quem é a culpa pela pobreza e pelo analfabetismo do maranhense? O que salva o Maranhão da bancarrota é o dinheiro que entra de bolsas federais e do INSS - pensões e aposentadorias. De volta ao trabalho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa conta simplesmente não bate. A Caema não tem 600 mil consumidores de baixa renda. Vai sobrar ou sumir dinheiro em ano eleitoral.
Rui Amaral

Casanova disse...

Prof. Isnande

Quero saber quando é que nossos governantes vão parar de dar essas "esmolas" e dar as reais condições de dignidade (empregos dignos e boas escolas) para as pessoas poderem pagar suas contas.
Virou moda dar o peixe, ninguém quer mais ensinar a pescar.

Chiromo disse...

Quem realmente paga a oonta somos todos nós.

Anônimo disse...

Caro isnande,
Se fizeres uma continha rápida do consumo de 3 lampadas
de 60 W acesa 6 horas durante 30 dias verificara que o
consumo mensal é de mais de 30KWh ou seja uma merreca de
consumo ou seja o governo tá pagando uma esmola
para o povo extremamente pobre!
Um abraço,Jorge Furtado.

browerbr disse...

Depende de como vemos o projeto. Não significa dar esmolas....
A Copel (Companhia Paranaense de Energia Eletrica) tem um projeto parecido há mais de 6 anos, e dá 100KW, não apenas 30. E lá o projeto é bem visto e funciona corretamente.

Depende apenas da vontade e seriedade dos administradores.