sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

GRAÇA ARANHA

As matrículas para o primeiro ano do Ensino Médio do Centro de Ensino Médio Graça Aranha, foram feitas na terça-feira passada e desde domingo à noite alguns pais já se encontravam na fila esperando a senha na tentativa de conseguir uma vaga. A escola é a mais procurada dentre todas as escolas estaduais da cidade. O professor Carlos Aírton, vice-deiretor da escola nos passou a informação sobre a intensa procura por vagas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Isnande,
Há uns tempos atrás, o Colegio Graça Aranha tinha dois cursos técnicos profissionalizantes,
Eletrotécnica e Eletromecânica, agora temos uma procura muito grande de cursos técnicos,
que o diga a concorrência para entrar no IFT, seria interessante que o colegio retornasse
para atender essa demanda, pois o que tem aumentado de escolas picaretas não tá escrito,
pois o atual IFET(que nome feio) e o SENAI não estão dando conta da demanda.
Vc que é militante do ensino estadual é possivel que retorne estes cursos.
Um abraço, Jorge Furtado.

Chiromo disse...

O trato da educação no Maranhão sempre foi feito de improviso. Políticos são geralmente os responsáveis por esta pasta. O que eles entendem e de politicagem. Por isso nunca ocorrem decisões importantes para a comunidade, só picaretagem. Infelizmente a iniciativa privada não tem vsão suficiente para apostar neste mercado. O pior é que não há faculdades que formem professores de cursos tecnicos para atuarem nas escolas técnicas em imperatriz.
Em codó, por exemplo, existe o curso de licenciatura em informática. O planejamento educacional é amplo exigindo toda uma preparação, e o resultado de um sistema integrado ente Ensino Médio e Superior na área técnica é elevação do nível tecnológico de uma região.
Más isso, os políticos já descartaram, não dá votos.