quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TICKET

Os funcionários da educação recebem um valor incorporado ao salário referente ao vale alimentação, conquistado pelos trabalhadores da educação há bastante tempo. Boatos circulam pela cidade, de que existiria a intenção do poder público municipal em substituir o valor incorporado ao salário pelo ticket, e que o mesmo deveria ser trocado por mercadorias em supermercados da cidade. Um professor me procurou com essa preocupação e eu confesso que não tenho como confirmar essa informação, mas vamos perguntar às autoridades. Eu na verdade não creio que isso seja feito, seria um retrocesso.

5 comentários:

Isnande Barros disse...

Acabei de receber um e-mail de um professor afirmando que em seu salário não consta mais o valor de 140,00 Reais, referente ao vale alimentação.
Ele recebeu a informação que receberá um cartão para fazer compras no valor estipulado.
Um retrocesso. Uma pena.

Anônimo disse...

Retrocesso é você ter na cidade vários "intelectuais" que não sabem que o vale alimentação não deveria está sendo pago no contra-cheque como dinheiro. Sou funcionário federal e minha filha é funcionária da educação e sempre disse pra ela que da forma como estavam pagando é que não estava certo. Pagar vale alimentação influencia no valor do inss e fgts que o município tem que recolher aos cofres públicos. Intelectuais, estudem primeiro antes de dar suas opiniões, depois dizem que as pratas de imperatriz não são reconhecidas nem mesmo aqui. Mas com um conhecimento péssimo destes intelectuais, imeginem os analfabetos. Aqui tem muita gente com diploma de nível superior, mais com o conhecimento de 4º ano. Estudem desinformados.

Anônimo disse...

Será que Madeira vai fazer o que os tucanos fizeram nos 10 anos de PSDB em São Paulo e Yeda Crusius no Rio Grande do Sul? (educação sucateada).
Político tem alergia a professor. Mentem nos palanques prometendo melhorias na educação e melhores salários para os professores, no árduo ofício de angariar votos!
Borduna Bolchevique (o professor merece respeito)

Isnande Barros disse...

Ao anônimo:
1-Com uma informação tão preciosa, você não precisaria se esconder no anonimato.
2-Quem são os intelectuais que você agride?
3-Parabéns pela sua intelectualidade.
4-Não tenha medo da próxima, coloque seu nome.

Márcio Setúbal disse...

isnande...
o que acha dos secretarios das escolas não ganharem o vale alimentação?
um abraço meu amigo