terça-feira, 6 de outubro de 2009

JUSTINO FILHO

O radialista Justino Filho virou notícia novamente, depois de divulgar em seu blogue que o ex-vereador Rui Porão lhe fez ameaças, enquanto passava em frente a sua residência, situada no bairro Mercadinho. Tudo começou com uma nota divulgada por Justino, na qual retratava o momento em que o ex-vereador destratava o governo municipal, enquanto bebericava com amigos em bar na Vila Lobão, mesmo sendo um dos principais beneficiários do poder público municipal, já que é um grande fornecedor da prefeitura.
Eu recebi 3 comentários hoje pela manhã, todos tratando do tema da ameaça de Rui Porão ao radialista Justino Filho. E faço uma apelo aos demais blogueiros, vamos denunciar qualquer tentativa de intimidação em função do que escrevemos. E vamos prestar solidariedade ao nosso colega blogueiro, discordar sim, ameaçar e intimidar, nunca!!! Elson Araujo, Samuka, Jan Ricardo, Marcos Franco, Wilson Leite, João Rodrigues... vamos denunciar.

11 comentários:

WILSONLEITE disse...

Com certeza professor,
Repudio esse tipo de coação, todos os comentários, pontos de vistas, até mesmo fatos ocorridos e relatados nos respectivos blogs - que é um canal de expressão de opiniões - não podem sofrer esse tipo de ameaças. Nesse caso, sugiro o Justino Filho que se resguarde fazendo o registro da ameaça na delegacia, levando pessoas que testemunharam o fato.
Toda pessoa que foi ou é pública está sujeita a criticas, charges e comentário - favoráveis ou não. Claro que da mesma forma aqueles que se sentirem ofendidos também devem ter o direito a se posicionarem em contrário.

Viva a blogosfera!

Junior disse...

Professor, pra isso vc tem que tirar o moderador de comentário que tbm é uma forma de censura.
Defender um canalha como o Justino é no mínimo se igualar a ele. Acredito que o senhor saiba diferenciar isso. Não se pode usar um blog pra axincalhar as pessoas e não esperar reações por isso. Vac ja recebeu alguma ameaça? Sabe pq não, pq o que vc escreve e sensato e sempre dá o direito de resposta aos que nao concordam com o que escreveu. Agora, defeder o Justino professor...Quem tew viu, quem te ver...
E por favor, não me censure!!!

Holden Arruda disse...

CONCORDO E VOU ADERIR AO REPUDIO CONTRA QUALQUER TIPO DE CENSURA IMPOSTA SOBRE PRESSÃO OU INTIMIDAÇÃO DESSES QUE SEMPRE SUGARAM NOSSA CIDADE.

Isnande Barros disse...

Júnior se você colocar um blogue na blogosfera, verá que as pessoas são capazes das maiores barbaridades, quando se cobrem com o manto do anonimato. A moderação não é uma forma de censura, mas de evitar exageros dos anônimos.
Eu afirmo a minha defesa do direito que Justino Filho possui de falar e da obrigação de responder pelo que falou. Não faço uma análise da vida pessoal dele. E ele é uma figura pública, foi candidato a prefeito da cidade, gostemos ou não dele.
No mais, mesmo me ofendendo com fez no comentário acima, seus comentários nunca foram censurados.
A regra é clara, como diria Arnaldo César, comentários sem identificação não serão publicados.
Grato.

Regina Brasilia disse...

Tem razão.
Há que se ter responsabilidade sobre o que se fala. Mas que os descontentamentos sejam tratados na justiça, e não do braço.
Ninguém mais vive na idade da pedra onde tudo se resolve na paulada.
Quem parte para agressão perde a razão. O juízo, esse prova que não tem mesmo.

Junior disse...

Professor,
Londe de mim querer ofende-lo, só achei estranho vc sair em defesa de um cara que não perde a oportunidade de lhe esculhambar. No que diz respeito a "ameaça" sofrida pelo "novo cristão" Justino Filho, pelo relato do seu proprio blog, o Justino não deixa claro se sofreu ameça contra a integridade física ou não, e pelo o que eu sei, ele mesmo tá acostumado a falar "pelos quatro cantos" que tem documento que compromete A ou B. Então ele tá sofrendo na pele o ele proprio ja fez com outras pessoas.
Parabéns e saiba que sou leitor diário do blog, e opino quando acho conveniente.
Não sou Roseanista, mas tbm não sou idiota pra acreditar que a "oposição" que ai se encontra quer o bem do Maranhão ou da nossa Imperatriz, portanto me sinto a vontader para dar o meu parecer da forma que me pareça mais convieniente, na minha opinião esse tal de Justino deveria ser "estirpado" do cenario politico regional.

o implacavel disse...

junior que sera junior nunca vi voce mais tenho certeza nao muito longe combatir alguem que voce defendia ou estava do lado ou seja interrese contrariado nda posso fazer, o que o professor isnand barros,faz neste momento e mostrar que todos estao sugeitos a sofre represarias quanto a seu odio pelo justinofilho de nada vai adiantar porque nem sei quem e voce agora vamos nos encontrar e voce sabera quem e justinofilho com meia hora voce vai sair nesta cidade dizendo que ama justinofilho com o seu odio por justinofilho, voce vai adoecer me liga filho de jesus ou voce nao e um filho de DEUS?EU SOU ASSIM.justinofilho

BLOGUEIRO DE IMPERATRIZ disse...

Professor,

Dá uma olhada numa critica que o Rui Porão lhe faz, no blog dele.

Abs,

Blogueiro de Imperatriz
blogueirodeimperatriz@gmail.com

Anônimo disse...

ENGRAÇADO O JUSTINO VIVE AMEAÇANDO OS OUTROS, DIZ QUE TEM DOCIÊ, DOCUMENTOS COMPROMETEDORES,QUE VAI MATAR, QUE VAI ARREGAÇAR E TAL, AI QUANDO O LANCE É COM ELE AI ELE SE FAZ DE VITIMA,MA RAPAZ,OLHE PRO TEMPO, QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO PODE ATIRAR PEDRA NO OUTRO NÃO.
SEU LEITOR DIÁRIO RIMUNDO NONATO STA RITA

Fernando Cunha disse...

O nome do cara já diz tudo, porão, o que se pode esperar de um cara que tem esse nome?
Estou de volta amigo, depois de muito tempo só observando, na entoca como diz o sertanejo...
Estou na luta...

Unknown disse...

Apesar de não estar entre os convocados pra defesa da liberdade de expressão,também defendo o bom debate limitado ao campo das ideias.

Não estou julgando se houve ameaça ou não, não sei, não tava lá, mas se houve, aí não dá.