quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Chagão do PT

Fiz uma visita ao gabinete do Vereador Francisco das Chagas Alves de Brito - Chagão do PT - na tarde de terça-feira e conversamos sobre o seu posicionamento em relação ao governo municipal, seus projetos e suas indicações ao poder executivo. Chagão do PT tem uma luta árdua pela frente, pois fazer oposição numa cidade como Imperatriz, tendo apenas a tribuna da casa legislativa como meio de alcançar a opinião pública, é muito complicado. Ele precisa trabalhar muito, investigar praticamente sozinho as denúncias que lhe chegam às mãos e lançar mão do produto dessa intensa atividade legislativa-investigativa nas sessões do parlamento municipal. É preciso estrebuchar, divulgar suas ações, seja por correspondências, e-mails, boletim eletrônico, blogues e comuidades de relacionamento. Isso Chagão faz e faz bem. Sempre recebo seu boletim eletrônico e seus e-mails, que coroam sua competente atuação parlamentar.
Dentre os projetos que ele me apresentou no encontro realizado, um me chamou a atenção, o que premia com 14º salário todos os funcionários da escola municipal que conseguirem melhorar os índices de rendimento escolar dos alunos. Outro projeto bastante interessante é o que cria o Conselho Municipal de Esporte, que seria responsável pela condução da política municipal de fomento ao esporte amador e escolar da nossa cidade. Entramos em detalhes sobre esses dois e ele me falou ainda sobre outras proposições, como aquela que cria o serviço de táxi-lotação, a que obriga os promotores de shows artísticos em nossa cidade a sempre abrir os eventos com artistas de nossa cidade ligados aos projetos da Fundação Cultural de Imperatriz e sobre a solicitação de inclusão da disciplina Educação Ambiental na grade curricular dos alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas municipais de Imperatriz.
Fiquei muito feliz em ser convidado para essa conversa, pois tive acesso ao produto da atividade parlamentar da nossa cidade. Isso é cidadania.

Um comentário:

Anônimo disse...

DISCORDO QUE SOMENTE OS PROFESSORES QUE CONSEGUIREM AUMENTO DE RENDIMENTO ESCOLAR DOS ALUNOS RECEBAM O FAMOSO 14° SALÁRIO, NO MEU PONTO DE VISTA É DIREITO DE TODOS OS EDUCADORES, QUE PASSAM O ANO EM SALA DE AULA , TRABALHANDO PARA QUE TODOS ALCANCEM SEUS OBJETIVOS.É UMA FORMA DE XCLUSÃO PREMIAR SOMENTE QUEM CONSEGUE BONS RESULTADOS, RESULTAOS ESSES QUE PODEM MUITO BEM SEREM MAQUIADOS, PINCELADOS...HÁ MUITO TEMPO QUE NÓS PROFESSORES SONHAMOS COM ESSE DÉCIMO QUARTO , ONDE SÓ VEMOS PELA MIDIA QUE ALGUNS MUNICIPIOS BRASILEIROS, INCLUSIVE ALGUNS MARANHENSES DA REGIÃO PAGAM A SEUS FUNCIONÁRIOS, INDEPENDETEMENTE DE RESULTADOS A , B OU C.NA VERDADE NÓS PROFESSORES NÃO QUEREMOS RESULTADOS RUINS PARA NOSSOS ALUNOS, QUEREMOS SEMPRE O MELHOR.SE FOR PRA TER DÉCIMO QUARTO QUE SEJA PARA TODOS, JÁ QUE SOMOS TÃO SOFRIDOS E POUCO RECONHECIDOS.
PROFESSOR RAIMUNDO COSTA MENDES - NOVA IMPERATRIZ