sábado, 10 de outubro de 2009

FALSO DESPEJO

Noticiada de forma intensa nos blogues da capital e de Imperatriz, uma possível ação de despejo que teria sofrido o PT de Imperatriz, de um prédio onde funcionava a sede desde o começo de 2007. O Jornal Capital entrou na onda e acabou publicando uma "barriga". A própria inventariante do imóvel, relatou a situação em documento enviado à redação do jornal local, desmentindo a informação de despejo. Veja a divulgação que foi dada pelo blogue do Marcos d'Eça.
http://colunas.imirante.com/marcosdeca/2009/10/09/pt-de-imperatriz-e-despejado-por-calote/

2 comentários:

BLOGUEIRO DE IMPERATRIZ disse...

Professor,

Essa notícia aí, conduz a uma forte reflexão. O que é "anonimato" e o que é um crime?
Não é uma mentira (com esse teor) um crime?
Uma notícia inverídica surgida a partir das fotografias captadas por Pinheiro, umbilicalmente ligado a Ildon Marques, ex-colaborador do Jabá News e desde sempre, um detrator do PT, foi acolhida na redação de um jornal, sem o outro lado. Sequer o viciado, N.R "Tentamos um contato, mas até o fechamento da edição não houve retorno".
Sempre ressalto que um nome com pré e sobrenome, não carrega uma verdade. Notícia para o bom jornalismo tem fonte irrevelada, e faz parte da blogsfera ter anonimato, sim.
- Sem tendências, sem compadrio, sem protecionismos de vizinhança, o blog manterá o papel de fortalecer a rede social, genêsis da comunicação e alimentadora da sua existência.

Blogueiro de Imperatriz
blogueirodeimperatriz@gmail.com

Wsclay disse...

Do que será que os responsáveis por essa mentira tem medo? Por que tanto desespero em tentar denegrir a imagem do PT, de Jomar e de Teresinha? No fundo, essas pessoas são muito bem infomadas. Sabiam que o que havia acontecido não tinha sido um despejo, mas mesmo assim fizeram uma matéria sensacionalista e mentirosa a mando de seus patrões, sem um mínimo de critério e rigor jornalístico. Por que?

1 - Eles tem certeza da impunidade, pois sabem que seus patrões estão no poder e moverão céus e terra para protegê-los do rigor da lei;

2 - Eles tem acesso a pesquisas qualitativas e sabem que mesmo com todo o desgaste que Jomar, Teresinha e o PT de Imperatriz tem sofrido nos últimos anos, eles tem um potêncial para renascer das cinzas muito grande e o governo Jomar tem uma avaliação bastante positiva pela população imperatrizense.

Só tomem cuidado, pois as coisas no Brasil estão mudando e a Justiça está alcançando figurões que até pouco tempo se julgavam acima da lei.