segunda-feira, 26 de outubro de 2009

JOMAR FERNANDES

Uma nota publicada em O Progresso na semana passada, versava sobre um processo aberto na Justiça Federal em função de recursos federais desviados por uma empresa no Estado do Tocantins. A referida empresa teria entre seus sócios o ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes. Aquela mesma história de 2000, quando o programa eleitoral do candidato peemedebista divulgou que o petista seria um rico empresário no Tocantins. A mentira foi esclarecida a tempo e a Justiça Eleitoral deu direito de resposta ao candidato do PT, veiculado no sábado, depois de encerrado o horário eleitoral gratuito. A direita festiva e corrupta se delicia agora com essa notícia, sabendo tratar-se de algo impossível de atingir o ex-prefeito, mas mesmo assim tripudia e faz um cavalo de batalha com a inverdade travestida de verdade absoluta.
A coisa rendeu e Carlos Hermes escreveu uma nota defendo Jomar; Willian Marinho, o fiel escudeiro sarneista das plagas tocantinas, respondeu esculhambando o governo petista da gestão 2001-2004. Essa polêmica gerou comentários ácidos, respostas duras, respostas não publicadas e censuras.
Veja a nota que gerou quiproquo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem fez a Av. Industrial, a Av. JK, praças, escolas, etc. Você tem amnésia ou é tão parcial que chega ao mau caratismo? O governo Jomar teve seus problemas, que você sempre tenta amplificar. Mas compare e veja quem mais trabalhou por Imperatriz. Quais foram as últimas avenidas feitas em Imperatriz? Isso só para citar um exemplo.
Não oculto os erros da referida gestão. Mas você tenta ocultar os acertos e destacar os erros.
Mas pra ser honesto, você precisa deixar claro também quem você é: um fiel escudeiro da família Sarney e de Ildon Marques (ladrão de merenda escolar das crianças pobres de Imperatriz) que direcionaram artilharia pesada contra o ex-prefeito. Seu grande mérito é ser defensor desse povo. Se por um lado vc tem seus méritos por ser fiel a um grupo, não ser vender a outros grupos, por outro uma coisa é clara: sua escrita, seu discurso derivam de sua ânsia de defesa desse grupo e de atacar as pessoas que são contra seu grupo. E propositalmente cega e entra nessa paranóia.
Sei que você não vai publicar esse comentário, mas certamente vai ler.

Tentei postar esse comentário no blog do William Marinho mas nao consegui. Por isso to escrevendo no seu blog e quero que você publique.
Professor André Santos.

Junior disse...

Professor,
Me responda, quem foi Marcio Jerry e João de Jesus no governo Jomar?
Se vc não lembra, eu lembro muito bem, conheço Marcio Jerry e ouvi muitas vezes ele falando de "esquemas" com verba do governo. Inclusive, lembro de uma vez, logo apos as eleições onde Jomar perdeu para Idon, Marcio se recamando, dizendo que se Jomar não tivesse gastado tanto dinheiro para eleger Terezinha deputada, ele teria todas as chances de se reeleger.
E agora professor? não é conversa de ouvi dizer, eu ouví da propria boca do Marcio Jerry. Qual a defesa agora?

williamarinho disse...

Quem não consegue postar em meu blog é porque foi anonimo.
E quanto a não ser publicado,mesmo cabendo eu decidir, está postado e não vejo porque tanto estandalhaço e mais, talvez, o nosso André Santos, seja um militante do PT e do próprio Jomar, portanto,não deve criticar quem tem seu lado, ele próprio tem o seu, conforme demonstrou neste comentário agressivo e que não foi dirigido a ele, pois não sei nem mesmo quem e esta figura.

Isnande Barros disse...

Júnior, vc tem certeza que leu a nota? Márcio Jerry é maior de idade e responde pelo que falou. Estou falando de uma acusação que foi desqualificada, feita em 2000 contra Jomar.

Unknown disse...

Caro Willian, dentre muito que se pode falar de André Santos, uma delas é que é professor universitário, UEMA, e da rede estadual. Foi dirigente da UMES, coordenou o Diretório Central dos Estudantes da UEMA e se não me engano, foi membro da Executiva Nacional dos Estudantes de Letras.

Sem contar que no PT, foi Secretário Municipal de Juventude, coordenador de campanhas de deputado estadual, federal e pra prefeito.E será presidente eleito do PT de Imperatriz.

Como jornalista político, é bom estar mais informado da política.