quarta-feira, 21 de outubro de 2009

RUA AMAZONAS

Compreenda bem, moreno, não me queira mal, mas eu vou meter minha colher de novo no caldeirão. O assunto é o trânsito. A Rua Amazonas foi restaurada e precisa urgentemente ser transformada em via de mão única, preferencialmente no sentido centro-bairro. O cruzamento com a Rua Gonçalves Dias, nas proximidades do Templo Central da Assembléia de Deus, tem um movimento de veículos, ciclistas e pedestres acima da média do setor, requerendo uma atenção mais que especial da Secretaria Municipal de Trânsito. Aquele cruzamento necessita de sinalização horizontal e, se possível, um conjunto semafórico que faça o controle mecânico do fluxo de veículos e pedestres. Pronto, falei!

2 comentários:

Samuel Souza disse...

Meu amigo Isnande, assino contigo. Melhoria de trânsito não consiste somente em asfaltar as ruas. Este cruzamento, assim como também com a rua Maranhão. Nestes cruzamentos, todo cuidado é pouco!

Meceno Neto disse...

meu presioso isnande, eu sou Especialista em Gestão e segurança no Trânsito pela Faculdade ITOP de Palmas-TO, concordo em parte com vc mas só na sinalização vertical e horizontal, sobre semáforos e mão única ainda não é o caso. Mas continue assim vigilante ativo e atuante. (ps não estou defendendo o governo, até porque tenho minhas reservas como presidente do SINATRAR à atual secretaria de trânsito).