terça-feira, 17 de março de 2009

MUDANÇA

Tenho recebido de fontes confiáveis, informações sobre a aproximação do prefeito com membros do futuro governo do estado ou pessoas próximas ao mais influentes. As baterias já teriam lançado foguetes na direção de Sarney Filho, que se encarregaria "de fazer a ponte" entre estado e município quando abril chegar. Todos apostam na segunda quinzena de abril. Ildon Marques também teria sido procurado para tentar apaziguar, colocar água na fervura. Os defensores de Sarney, ganharam fôlego, importância e notoriedade depois da cassação do governador. É a hora da vaca desconhecer bezerro e de tucano chamar urubu de meu louro.

15 comentários:

Anônimo disse...

Well, vamos combinar que Sarney Filho nunca, nunquinha, foi o filhinho do papai...nem o irmãozinho da moça.

Seu lugar, digamos, é o de enjeitadinho da Big Family.

Esquisito mesmo se fosse uma aproximação assim com um Fernando, já pensou!?!?!

rsrsrsrs

Anônimo disse...

Caro amigo Isnande, se eu fosse você, não confiaria nessas fontes confiáveis, isso é balela, pra que se juntar a com a família Sarney? 2010 tá bem aí. Tú achas que o Madeira vai se queimar?

Isnande Barros disse...

João Castelo ligou para Roseana depois da cassação de Jackson.
Tudo é possível.

Anônimo disse...

E todo mundo tá cansado de saber que muitos que hoje habitam o ninho tucano no estado já se abrigaram embaixo do bigode do Sarney.

Anônimo disse...

Caro Professor,
Não acho impossivel essa aproximação, já que politica e uma situação de "conveniência" para quem esta no poder. Ninguem pode provar que em 2010 Jackson voltará ao poder no Maranhão. Se a Roseana trocar o asfalto remendado de umas 10 ruas de Imperatriz, reformar a beira rio e voltar com distribuição gratuíta de leite, o povo esquece Jackson rapidinho. O pior é que todos nos sabemos que o povo tem memoria curta, né verdade mestre?!
Taí o Collor no senado pra provar ue isso é verdade.
O proprio Severino Cavalcante ja foi eleito prefeito de João Almeida, no sertão do Pernambuco.
Então, porque pessoas acham que o Jackson vai voltar em 2010?
Acho que se for para melhoria em nossa cidade, o Prefeito tem sim que se aproximar do novo governo, afinal, ficar sem o apoio do governo, acontece o que aconteceu com o Ildão no caso do Zé Reinaldo, pode ate querer fazer, mais somente com recursodo municipio nao vai dar!

Anônimo disse...

Professor,quando li seu post ontem, resolvi que não iria entrar de novo nesse debate, pra não virar embate (da primeira vez bastou pra mim, e você já sabe o meu ponto de vista - que é ver pelos olhos dele - qual é). Exceto para fazer piada não ia entrar no debate.

Mas a sua resposta aí acima, ao comentarista, diz quase tudo, menos o óbvio: se sua fonte confiável chegou a essa conclusão baseada em atitudes tomadas por João Castelo...

...tem um diferença, uma diferença, uma diferença tão grande entre Madeira e Castelo!

Eu poderia citar, sem esforço algum, 2.535 diferenças imediatas. Com algum esforço chego a umas 3000. Isso só contando as diferenças que favorecem o lado político de Madeira, sem contar o lado humano.

Um dia eu começo a abrir meus diários de bordo. Já que estou chegando a conclusão de que lei do silêncio tem prazo de validade, rsrsrsrs.

Isnande Barros disse...

Regina,
eu apenas lembrei o caso de Castelo, não fiz comparações.
Agora que Roberto Rocha e Castelo já deram as costas ao governador, isso e visível.
Quanto às conversas, a fonte é palaciana.

Anônimo disse...

Taí. Arrisco a afirmar que você pode ter razão. Sou testemunha de uma irritação de Roberto Rocha por ter tentado incutir algum juízo em alguns palacianos jacksonianos recentemente. E não conseguiu. PDT é fogo...páreo duro pra vocês, petistas, no que se refere a cabeçadurismo (opinião minha, não sei se é dele).

Portanto, se ele virou as costas, não deixa de fazer um certo sentido. Entretanto, não significa necessariamente que caiu de amores pelo ainda não real governo Roseana.

Não se esqueça de que Roberto Rocha não ganha nada - ser candidato a governador, por exemplo - aliando-se aos capos.

E continua não significando que Madeira passará a ser um "companheiro de primeira hora" da famiglia...tutti buona gente, aqueles!

Isnande Barros disse...

Castelo e Roberto Rocha já abandonaram o governador.
A idéia é nao combater Roseana, apenas se utilizar dos recursos estaduias enquanto puderem. Depois disso, Roberto Rocha sai candidato, com apoio de Castelo e Madeira.
Dinheiro não faltará, assim como não faltou aos tucanos em 2008.
Poderemos ter 6 candidaturas: Roseana, Jackson, Roberto, Flávio, PSTU e PSOL.
Quem viver verá!!!

Anônimo disse...

E o Zé Reinaldo, onde entra nessa?

Em algum desses lugares aí ele deve se encaixar, será que não?

Isnande Barros disse...

ZR deve disputar uma vaga de senador. Ele sai de vítima de tudo isso. Sai como perseguido de Sarney. Isso basta. Acho que terá facilidade em se eleger.

Anônimo disse...

Zé Reinaldo... Esse estará esperando que lado vai o vento... Seu candidato já é Serra...Ele achou uma bela oportunidade para sair das asas dos Sarneys, agora é salvador do Maranhão. lembre-se que ele sabe de quase todas as jogada do seu Mestre.

Anônimo disse...

Acho que o FlaXVas que se aproxima tem muito menos complicações do que os meandros da política...

Unknown disse...

Gostei da opção do Flávio!!!
Um abraço companheiro.

Davison

Isnande Barros disse...

Valeu Davison,
vc tem cadeira cativa aqui nessa budega.
Abraço, meu companheiro.