quarta-feira, 4 de março de 2009

JACKSON CASSADO

O TSE decidiu por 5 votos a 2 pela cassação de Jackson Lago e de seu vice Luís Carlos Porto, por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político nas eleições ao governo do Maranhão realizadas em 2006. A segunda colocada no pleito - com a anulação dos votos do primeiro - Roseana Sarney, deverá ser empossada no cargo após o julgamento de embargos interpostos pelos advogados de Jackson Lago.

7 comentários:

Unknown disse...

Só uma pequena correção Sr. Isnande: foram 2 votos vencidos e não 3. Os ministros Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani votaram pelo desprovimento total do recurso enquanto os demais deram provimento ao recurso pela cassação. Até que os eventuais embargos de declaração sejam julgados, Jackson permanece no cargo. Abraço.

Anônimo disse...

Caro Professor,
Agora a galera da secretaria(extra) ordinária do sul do Ma vai ter que procurar outra "boquinha". Quem sabe no governo Madeira, ja estou até vendo o Fernando Antunes de adjunto ou sei lá o quê...
E otal de Weverton Rocha? Acabou a farra com o dinheiro público. Sem contar os outros cachorros pequenos. Ah, dizem que já tem até uma vaga para o paastor Porto numa igrejinha lá no Ouro Verde!

Anônimo disse...

Se depois de todos os recursos esgotados e reamente Jackson Lago fosse cassado, será que a Rosengana teria coragem de vir a Imperatriz? Teria ela coragem de enfrentar um povo que lhe acachampou uma derrota histórica nas urnas? Aliás, acho que ela não teria coragem nem mesmo de voltar ao Maranhão, pois a mesma sabe que perdeu as eleições nas urnas e se acontecer do Jackson Lago perder em todas as instâncias, esse será mais um presente do PAPAI SARNEY para a filhinha "taí neném, teu brinquedinho de volta, roube o Maranhão por mais 40 anos, acabe a educação, compre mais canal de televisão e rádio, pague bem aos nossos puxa saco e pise no resto do povo"

Paulo Maciel disse...

é um fato histórico par ao Maranhao e sem dúvida de grande impacto...

como será a postura da imprensa de Imperatriz agora? se for julgar pelos exemplos ... vai no cabresto da Roseana... assim como ta no cabresto do governo municipal

Kellydoblog.com disse...

Querem manipular a vontade do povo, querem tomar no tapetão o que o povo decidiu nas urnas através da vontade democrática e eletiva!
Não podemos deixar essa oligaquia tomar na marra o governo do estado e nos volver ao passado vil do qual a pouco o Maranhão se libertara.

PINHEIROFOTO disse...

O meu conterraneo Dr Jackson Lago que incluisive nunca votel nele, esta fazendo um otimo trabalho aqui em Imperatriz, mas viajando para Vila Nova dos Martirios presenciei uma estrada acabada e que por isto ajudou a derrotar seu candidato a prefeito ( Vá ) mas deve se lembra que o julgamento não é porquer esta trabalhando e nem pelo problema da Gautama, e sim por causa do seu antecessor Dr. José Reinaldo que incluisive votei nele pra governador, que fez varios convenios no periodo eleitoral.

Isnande Barros disse...

Esse discurso de perseguição foi ultrapassado. Quando Jackson perdeu para José Reinaldo, ele recorreu e ninguém chamava isso de golpe na democracia. Agora inventaram essa de cassação ser golpé...
Que Jackson entre na justiça contra a eleição de Roseana, por abuso de poder econômico. Seria golpe, também?
Valeu, galera.