PLANTÃO DE FARMÁCIAS

A Secretaria Municipal de Saúde implantou o plantão de farmácias e a população tem dificuldade para saber quais os estabelecimentos que ficam abertos durante a madrugada. Outro dia precisamos de um medicamento, já depois de 23 horas e percorremos a Avenida Bernardo Sayão e não encontramos nenhuma farmácia aberta. Fomos ao centro da cidade e no cruzamento da Ceará com Getúlio Vargas, uma aglomeração de pessoas e uma farmácia fechada, com aquela "janelinha" aberta - era por ali que o atendente entregava o medicamento e recebia o pagamento. Depois de atendido, perguntei como funcionava o plantão, quantas farmácias ficavam abertas diariamente e como é que a população fica sabendo da escala de plantões. A resposta do rapaz foi rápida: 3 farmácias por dia e quem desejar saber qual estabelecimento se encontra de plantão, precisa encontrar uma farmácia aberta e pedir informação sobre as outras duas. Quando nos afastávamos, o atendente completou: "Ou então liga pro Roma". Sorri, agradeci e fui embora pensando como acontecem as coisas na Imperoza. São engraçadas. Os telefones de emergência, tipo 190, 192 ou 196, bem que poderiam fornecer essa informação de utilidade pública.

2 Response to "PLANTÃO DE FARMÁCIAS"

  1. Isnande, tbm passamos por isso por aqui e ouvi dos moto-táxis a mesma coisa sobre o Roma. Tbm liguei em todos os serviços de emergência q vc possa imaginar, ninguém sabia entender nada. Na verdade, vacilei, pois as informações estavam com o Sr. Google. Confira:

    Dia 01 – Drogaria Padrão (Centro) – Drogassol (Mercadinho)
    Dia 02 – Drogaria Guimarães (Centro) – Drogaria Holanda (Bacuri)
    Dia 03 – Drogaria Econômica (Centro) – Drogaria Mateus (Centro)
    Dia 04 – Drogaria Extra Farma (Praça Brasil) – Drogaria Moderna (Centro)
    Dia 05 – Drogaria Pague Menos (Getulio Vargas) – Drogaria Karajás (Bom Sucesso)
    Dia 06 – drogaria Pague Menos (Getulio Vargas) – Drogaria Gabriela (Mercadinho)
    Dia 07 – Drogaria Extra Bem (Centro) – Drogaria Real (Bacuri)
    Dia 08 – Drogaria Big Bem (Getulio Vagas) – Drogamed (Vila Nova)
    Dia 09 - Drogaria Big Bem (Bernardo Sayão) – Drogaria São Marcos (Vila Lobão)
    Dia 10 - Drogaria Big Bem (Bacuri) – Gerofarma (Nova Imperatriz)
    Dia 11 - Drogaria Big Bem (Praça de Fátima) – Drogacy (Bom Sucesso)
    Dia 12 – Ed Farma (Praça de Fátima) – Norte Farma (Bom Sucesso)
    Dia 13 – Ed Farma (Nova Imperatriz) – Drogaria Pontual (Vila Nova)
    Dia 14 – Drogaria Padrão – Drogaria Batalha (Vila Nova)
    Dia 15 – Ultra Med (Getúlio Vargas) – Drogaria Minerva (Vila Lobão)
    Dia 16 – Drogaria do Trabalhador (Bernardo Sayão) – Drogaria Principal (Vila Lobão)
    Dia 17 - Drogaria do Trabalhador (Praça Brasil) – Drogaria Saúde (Vila Lobão)
    Dia 18 – Farma Nossa (Av. Bernardo Sayão) – Pharma Ana (Bacuri)
    Dia 19 – Farmácia Santa Mônica (Centro) – Drogaria Macedo (PQ. Buriti)
    Dia 20 – Ultra Drogas (N. Imperatriz) – Drogaria Juliene (Bom Sucesso)
    Dia 21 – Drogaria Imperatriz (Pça Tiradentes) – Drogaria São Marcos (Vila Lobão)
    Dia 22 – Drogaria Santa Cruz (Bacuri) – Droga Bem (Mercadinho)
    Dia 23 – Drogaria Jéssica (N. Imperatriz) – Drogaria Pablo (N. Imperatriz)
    Dia 24 – Drogaria Econômica (Centro) – Farmácia Nalu (PQ. Buriti)
    Dia 25 – Drogaria Guimarães (Centro) – Máster Farma (N. Imperatriz)
    Dia 26 – Drogaria Extra Bem (Centro) – Máster Farma (N. Imperatriz)
    Dia 27 – Drogaria Bom Preço (Bernardo Sayão) – Drogaria Santa Maria (Rodoviária)
    Dia 28 – Drogaria Padrão (Centro) – Drogaria Alves (Vila Lobão)
    Dia 29 - Farmácia Ziroca (Centro) – Drogaria Paiva (Centro)
    Dia 30 - Drogaria do Trabalhador (Av. Getúlio Vargas) – Drogaria Fabyana (Rodoviária)
    Dia 31 – Farmácia Popular do Maranhão (Mercadinho) – Drogaria Santa Cruz (Bacuri)

    G.D. News says:

    Caro amigo, nós do GD, assim, como vários outros blogs pelo Maranhão afora, estamos sob a ameaça dos corruptos de plantão, nós como os guerreiros de Icatu, estamos sob a mira da Câmara de vereadores, que só são inertes na hora de fazer o bem ao povo, mas, que na hora de querer perseguir e ameaçar estão mais atentos que nunca…Os ilustres vereadores da cidade querem nos calar, com toda sorte de ameaças possíveis, fazem tudo, menos investigar as sérias denuncias que fazemos contra a má gestão na cidade…Eita Maranhão que afunda a cada dia mais…
    Veja as ameaças: http://gd-ma.com/2011/05/04/todo-poder-emana-do-povo-e-em-seu-nome/

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme