domingo, 15 de maio de 2011

‘REDAÇÃO E SUCESSO PROFISSIONAL’

Sabe aquelas situações em que você precisa escrever uma coisa e não consegue? Ou então, você escreve e fica com a sensação de que não era isso o que queria, realmente, dizer? Escrever é um desafio cotidiano, para todas as pessoas que trabalham, estudam ou precisam se comunicar.
Pensando nisso, o professor Marcos Fábio Belo Matos, em parceria com o Sindicato dos Bancários, está oferecendo o curso “Redação e Sucesso Profissional”. O curso vai acontecer de 07 a 10 de junho (de terça a sexta-feira), das 19h às 22h, na sede do Sindicato (Rua Maranhão, em frente à Escola Dom Bosco – fone: 3525-3351), onde também estão sendo feitas as inscrições. O curso tem valor de R$ 70,00, com direito a apostila. Os bancários sindicalizados têm um desconto de R$ 20,00.
O curso é voltado para todas as pessoas interessadas em melhorar a estrutura dos seus textos e torná-los mais objetivos, concisos, coerentes, harmônicos e claros. Trata-se, na verdade, de uma oficina de redação. “A intenção é trabalhar com modelos de textos, analisando-os, discutindo-os e, depois, reescrevendo algumas alternativas. É uma forma de os alunos colarem a teoria à prática”, afirma o professor. A base dos modelos são cartas, textos de jornal, correspondências oficiais e empresariais, e-mails pessoais e corporativos, comunicados em geral. Textos com os quais lidamos todos os dias.
CURRÍCULO – O professor Marcos Fábio tem uma vasta experiência em redação. Foi professor de redação e comunicação em cursos de graduação em Turismo, Economia, Serviço Social, Direito, Ciências Contábeis e Jornalismo e ainda em cursos de pós-graduação latu sensu. É doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP-Araraquara e, atualmente, professor do Curso de Jornalismo da UFMA-Imperatriz. Como autor, possui nove livros publicados, entre pesquisa acadêmica, poesia, contos e crônica.

Nenhum comentário: