segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATACADÃO X MATEUS


O que era boato, virou realidade. O grupo Pão de Açucar comprou 40% das ações do Mateus e começa a intervenção administrtiva no grupo, e terceirização é a palavra de ordem. Começa pelo setor de transporte, que não mais terá motoristas contratados pela empresa, mas profissionais autônomos atuando como prestadores de serviço.
Carrefour e Pão de Açucar travarão uma batalha titânica pelo mercado consumidor da nossa região - Sul do Pará, Sudoeste do Maranhão e Norte do Tocantins. Um com a bandeira do Atacadão e outro mantendo inicialmente a bandeira do Mateus. Eu quero é preço baixo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isnande,

Você comete um erro quando afirma que quem comprou foi o Grupo Pão de Açucar, não houve compra. Quem investiu no Mateus foi o ex proprietário do Grupo Bretas de Minas Gerais que foi comprado pelo G. Barbosa. Quando se investe em 40% do negócio não tem palavra final no comando. O comando continuará nas mãos do Ilson Mateus e o investimento será pra ampliar o grupo e aumentar a força diante do Atacadão que está se instalando na região.

Rodrigo Carlos

Isnande Barros disse...

Obrigado pela correção Rodrigo Carlos, mas essa informação foi passada aos funcionários, quando da reunião que tratou da demissão dos motoristas. A terceirização foi determinada por quem comprou em nome do Pão de Açucar. Quem coloca dinheiro em qualquer negócio, ainda mais 40%, tem que definir as diretrizes sim. E eles estão definindo e mudando muita coisa.
Agradecido pelo comentário e pela visita.

Anônimo disse...

Aquisição, investimentos, bolsa de valores...tou me lixando...eu quero é preço baixo, ou preço idem internet...pq agora o maranhão cobrará impostos das mercadorias adquiridas dos estados de sampa e outros, e a mercadoria ficará retida na transportadora até que o comprador pague tal imposto.

OLHO DA XV

Francimar disse...

Ainda sim é boato.
Divulgar notícia sem fonte segura, é no mínimo equivocado!

Agora até onde estou informado, o Grupo Mateus e a família Bretas fecharam acordo de fusão dividindo 50% pra cada um da sociedade. Detalhe não foi uma aquisição mas sim uma fusão, pra acelerar a expansão da rede, onde Ilson Mateus continua como presidente à frente do Grupo Mateus. A 57 anos no mercado o Bretas tem muita bagagem pra caminhar junto com o Mateus.

Fonte: Supermercado Moderno

PS. A chilena Cencosud já havia adquirido em 2009 a rede mineira Bretas por R$ 1.35 bi. A Bretas está presente nas regiões de Minas Gerais, Bahia e Goiás.

Essa fonte eu não preciso divulgar é só ir no próprio site da Cencosud e da Bretas.

Se minha informação estiver errada por favor me corrija, mas pesquisei bem sem perguntar para funcionários do Grupo.

Isnande Barros disse...

A informação equivocada parte então do próprio grupo, já que foi passada aos funcionários em processo de demissão.