terça-feira, 7 de setembro de 2010

VEREADORES III

Sobre a velha e surrada questão do TOP 10, o pastor e vereador Luís Gonçalves solicitou que fosse publicada no blogue do Samuel Souza, a seguinte resposta ao que foi publicado no sábado último, que também faço questão de publicar.
Sobre informação constante no blog de Samuel Souza, de 04/09/2010, acerca de conversa mantida com o editor e jornalista Adalberto Franklin, comunico o seguinte:
Na verdade, conversei com Adalberto Franklin, enquanto caminhávamos acompanhando Flávio Dino, o Ministro dos Esportes (Orlando Silva), na manhã de 4 de setembro. Considero Adalberto um cidadão decente, ético, de grande credibilidade (pois não me interessa ter qualquer tipo de conversa com fofoqueiro ou mexeriqueiros que tenham interesse em denegrir a imagem de alguém).
Adalberto se aproximou de mim e disse: “Parabéns por sua postura!”. Agradeci-lhe e ele complementou: “Já me deu vontade de escrever nos jornais informando que todos receberam dinheiro para tal adesão, não o faço por não ter provas" [sic]. Respondi que os únicos que podem provar que receberam ou não alguma coisa são eles e mais ninguém. “Mas -- indagou o Adalberto -- é verdade que cada vereador recebeu cem mil e o presidente, duzentos?
Respondi: “Todo mundo sabe, menos eu”. E acrescentei: “De uma coisa eu sei, que fui procurado, porém não aceitei o convite”. Não falei se me ofertaram valor.
Foram estas as únicas palavras que troquei com Adalberto Franklin, na caminhada que fazíamos em companhia do candidato ao governo do Estado Flávio Dino e do Ministro Orlando Silva. Em função do grande barulho que estava acontecendo no momento (carros de som, fogos de artifícios, banda de músicas e gritos ensurdecedores), pode ser que o nobre Adalberto Franklin talvez tenha entendido mal minhas palavras. Por conta disso, será, evidentemente, responsável pelo que está publicado, e não eu. Continuo com minha postura, igualmente ética, e não me deixo levar pelo caminho da fofoca.
(P. S. – Se não for pedir muito, solicito a este blog disponibilizar esta minha versão com igual destaque, esperando que, aqueles blogs e outros veículos que repercutiram a informação também reproduzam este meu comentário. A todos, fico agradecido.)
Pastor Luís Gonçalves - Vereador

Um comentário:

INTERAGIR, APRENDER E CONSTRUIR O CONHECIMENTO!! disse...

Meu caro Vereador e Pastor Luís Gonçalves, ainda bem que você é um homem que não representa somente os seus eleitores, mas é um representante de Deus no meio da escuridão que hoje reina na Câmara, lembre 2012 chega rápido e sua ética, testemunho de homem de Deus falará mais alto, você conhece a verdade, e sabe o que acontece com os que envergonham o nome de Deus. Não se preocupe com o entendimento do Srº Franklim, estamos de olho, sabemos que pode não ter sido por R$100.000,00 ou 200, mas com certeza veio muita grana, não se muda assim nossas convicções só pelos olhos lindos, algo errado aconteceu. Mas você seja firme seja o Sal que não deixa apodrecer ainda mais espaço no qual colocamos vocês.