terça-feira, 27 de julho de 2010

SERRA PELADA II

Serra Pelada é uma mina de ouro, disso não se tem dúvida. Pesquisas indicam que ainda existem no mínimo 20 toneladas de ouro - podendo chegar a 50 toneladas. É muito ouro, isso atiça a cobiça de muitos. Mas existe outra mina de ouro: as cooperativas, associações e sindicatos ligados aos garimpeiros de Serra Pelada. Muitas mortes já ocorreram em função da luta política em torno do comando das instituições representativas dos garimpeiros. A justificativa são as cifras em disputa. Consta que um presidente de cooperativa tem salário de 17.000,00 Reais mensais, sem contar a quantidade de assessores que ganham entre 3 e 5 mil Reais. Sem dúvida uma mina de ouro.

2 comentários:

PSTU - Imperatriz disse...

Sr. Blogueiro,
O partido Socialismo e Liberdade vêm mui respeitosamente convidar o Sr. blogueiro para a coletiva de imprensa de lançamento das candidaturas do Psol-MA, em especial das candidaturas de Saulo Arcangeli para o Governo do Maranhão e do Prof. Cleumir Leal a Vice governador e apresentar as bases do plano socialista para o Maranhão que será defendido pelo governador do PSOL. O plano tem por objetivo superar a miséria, a exploração dos trabalhadores e a desigualdade social, destacando a prioridade na educação básica, fundamental e superior de qualidade e o desenvolvimento econômico. Para alcançar esse objetivo buscaremos a participação dos trabalhadores, o verdadeiro vetor capaz de conduzir esse processo.
Data: 29 de julho de 2010
Local: Estúdio do PORTAL ATIVO, localizado à Av. Bernardo Sayão, 1443 – sala 01 (referencia prédio da BigBen, esquina com rua Piauí)
Horário: a partir das 9 horas da manhã
Saldações Socialistas,
Saulo Governador – 50
Vice, Cleumir Leal - 50
www.saulogoverndador.blogspot.com

Manuel L. Parreão Filho disse...

O pior de tudo é que ainda existem alguns parasitas que defendem o tal Senador vigarista e o pau mandado Presidente desta Cooperativa. Inclusive com blog a serviço desta laia.