segunda-feira, 12 de julho de 2010

IMPUGNAÇÕES

A Procuradoria Eleitoral impugnou 80 pedidos de registro de candidaturas para as eleições 2010. Os problemas observados foram ausência de comprovação de desincompatibilização e problemas de prestação de contas. A maioria dos problemas são sanáveis com uma simples declaração, outros terão pela frente uma verdadeira batalha judicial. Casos mais complicados: Jackson Lago, João Alberto, Sarney Filho e todos aqueles que possuem condenações feitas por colegiados. Veja a lista completa no blogue do Frederico Luiz.

2 comentários:

Carlos Leen Santiago disse...

O Maranhão pede Socorro!
com tanta gente ruin na politica, ta hora de mudar esses quadros!

WILSONLEITE disse...

Nobre blogueiro,

O fato dos nomes do PSOL(lista a baixo) estarem na lista de "fichas sujas" isso não quer dizer que os mesmos são, até porque o motivo dos citados estarem relacionados aos que foram impugnados é o não apresentarem todos as certidões criminais exigidas pelo TER, isso ocorre porque alguns órgãos do Poder Judiciário não são informatizados, pedindo um prazo de até 72 hs para emitir a mesma, problema esse já sanado, faltando apenas a atualização dos dados do TRE junto à Procuradoria.

Espero que aqueles que tenham a ficha suja realmente fiquem de fora, ai sim, aplaudiremos o trabalho da Justiça Eleitoral.

2. ANTONIO HOMETE VIEIRA DA SILVA
5. CLAUDEMIR MACHADO LOPES
13. FRANCISCO WILSON LEITE DA SILVA
15. GRACILIO CORDEIRO MARQUES
16. HELIOMAR BARRETO TORRES
37. RAIMUNDO SILVA

Candidatos do PSOL, mais que ficha limpa, política limpa.