quinta-feira, 1 de julho de 2010

EXPOIMP 2010

Começa no sábado a XLII edição da Exposição Feira Agropecuária de Imperatriz - feira do agronegócio realizada anualmente, com exposição de gado, de veículos, com shows artísticos e outras atrações. Quem é da cidade e vive fora, sempre volta em julho pensando em EXPOIMP e Rio Tocantins. A festa será aberta com a cavalgada no próximo dia 03 - dizem que será apenas cavalgada, e não mais um misto de carreata, carroceata e cavalgada. É esperar e ver para crer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com a proibição de veículos auto-motores, vi a cavalgada hoje e foi nítido que estava bem mas organizada que em outros anos.
O ponto negativo é o abuso dos proprietários de carroças, animais que mal tinham condições de puxar uma carroça vazia, eram vistos puxando carroças com quase dez pessoas, em alguns casos o peso era tanto que os animais tinham que se esforçar para manter as quatro patas no chão, tal era o peso da carroça que tentava carregar.
Cavalgada é pra cavalos e veículos de tração animal, mas os órgãos competentes responsáveis pelo bem-estar dos animais devem estar mais atentos e trabalhar em parceria com PM, pois maltratar animais é crime.
E a consciência dos profissionais carroceiros em resguardar seus animais deveria prevalecer sobre a oferta de alguns reais, pois com certeza, alguns animais não estarão em condições de trabalhar temporariamente ou permanentemente após a cavalgada.

Marcelo Lira