sexta-feira, 3 de julho de 2009

EXPOIMP 2009

Amanhã começa a feira agropecuária de Imperatriz. Vários shows de grande artistas, rodeio, cavalgada e leilões de gado. A maior do interior do estado. Dentre as atrações, Ivete Sangalo.
Neste sábado, quem for sair de casa se prepare, a cidade vive em função da cavalgada - que mistura carro, carroça, cavalo e muito álcool. Das 08 às 12 horas, o trânsito vira um inferno. Melhor parar e esperar passar. As carroças foram alugadas por 300,00 Reais.
Eu lembro da minha primeira Exposição, em 1975. Funcionava no Bacuri, onde hoje funciona a cooperativa de leite e em uma semana eram no mínimo 5 mortes violentas. Meu tio levou a turma de sobrinhos. E como mudou. Virou uma festa nacional e movimenta alguns milhões de Reais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como no blog do Luis Diniz, tal qual sua bem construida crönica, este sábado será o dia da merda de jumento e cavalo espalhada pelas ruas da cidade. Também será o dia das latas, garrafas e cacos de vidro lançados nas ruas...
Patricinhas e Mauricinhos irão também espargir seu magnífico som automerdífero made USA,(tum,tum,tum,tum,tum...) cidade afora.
Eita burguesia campesinada!!!
Borduna Bolchevique

Carlos Andre disse...

Uma grande festa, digna do reconhecimento de todos, nao fosse uma seguida sessão de maus-tratos praticada por algumas pessoas que ainda nao perceberam o real objetivo do evento, é um absurdo a maneira como os animais são tratados, toda movimentação começa a partir das 07:30h e segue até as 14:40 e as vezes esticam até as 16 horas, sendo que durante todo esse tempo os animais nao tomam agua, e são submetidos a chutes e xicotadas de pessoas em estado de embriagues, acredito que um dia as pessoas irão se concientizar e saber aproveitar um evento que tem tudo pra ser reconhecido por todos.
Abraço pessoal

Ricardo disse...

A melhor maneira de mostrar sua concientização é bicotando esse evento idiota.


É triste ver um monte de manicures, merendeiras, pedreiros, cmelôs e outros profissionais de baixa renda gastando todo o ordenado em botas e chapeus com preços superfaturados só pra aparecer na Expoimp.

Infelizmente essas pessoas não se tocam de que aquele evento só interessa aos grandes agropecuaristas e empresários da região que faturam alto às custa da ignorancia e vaidade do povo besta de Imperatriz.

Que mulher inteligente gastaria uma fortuna em botas, roupas e salão só pra ir se sujar num lugar fedorento e poeirento?

E aqueles mauicinhos, vestidos de Coyboy americano, ouvindo Hip Hop? Que coisa deprimente!!!

Realmente na expoimp tem muita bosta, até na cabeça da maioria das pessoas.

A Expoimp é coisa de

MARCIO BANDEIRA disse...

Por fim, UMA MORTE DE UMA JOVEM, APÓS QUEDA, CONVULSÃO E TRAUMATISMO CRANIANO ONTEM(5) NOS HOSP. SÃO RAFAEL. ISSO NÃO É SUCESSO!

Wsclay disse...

Olá Isnande. Rapaz, até parece que a mídia está abafando o caso de uma menina que morreu durante a cavalgada. Ela era amiga de uma amiga minha e elas estavam juntas quando ela caiu de um carro. Algumas informações dão conta de que outro carro teria passado por cima dela, mas essa informação ainda não foi confirmada.

O certo é que do jeito que está esta cavalgada não pode continuar. Bebedeiras, som alto, sujeira, brigas, consumo de bebidas alcoolicas por parte de motoristas e de menores deidade. Pareceia um inferno e Imperatriz não merece isso.

Anônimo disse...

Vamos denunciar na Promotoria do Cidadão esses delitos, absurdos e desregramentos desses pseudos latifundiiários metidos a besta.
São os mesmos frequentadores do lupanar, ponto de venda de drogas e lenocinio de menores-BAR TEXANAS na 15 de Novembro. Tal ambiente pernicioso atrai gente dessa espécie. Essa rua tranformou-se num imenso cabaré cuja sede social é o Texanas.Lança perfume, crack, maconha, bebida em excesso, vomito e urina na porta dos moradores, gritaria, buzinas,brigas,facadas,tiros, roubos, cacos de vidro, som no último volume, placas de tränsito e orelhões danificados, carros com som automotivo ( ou seja, melhor dizendo automerdífero) madrugada afora...
Já esta na hora de cobrarmos das autoridades, Defensoria Pública, Magistratura,Polícia Civil, Polícia Militar etc. nossos direitos afetados e protegidos por largo arcabouço legal tanto federal, como estadual ou municipal.
Já é chegada a hora de denunciarmos todas essas aberrações e fazer valer a lei!!!
Fraterno abraço a todos!
do Borduna Bolchevique

Wsclay disse...

No caso da moça que faleceu, foi em função da queda mesmo, portanto nenhum carro passou por cima dela.

Também existe o caso de um homem que teria sido espancado até a morte durante a famigerada cavalgada.´

Essa sandice tem que ter fim e quem tem que ter om senso tem que boicotar essa idiotice de cavalgada.