28 de julho

Dia da adesão do Maranhão à Independência do Brasil. O nosso estado foi o último a aceitar a independência do domínio português. Começamos mal.
Hoje é um feriado inusitado. As repartições públicas estaduais não funcionam, é feriado em São Luís, mas no restante do estado os municípios ignoram o feriado e tudo funciona normalmete.
Coisas do nosso Maranhão: aderimos por último, produzimos escravos para as fazendas do Pará, oferecemos Sarney ao Brasil...
Isso talvez justifique nossa riqueza.

2 Response to "28 de julho"

  1. Roberto Elias Fonseca Mariano says:

    Isnande,

    Vai ver, nesse tempo o Maranhão já era governado por Sarney. Isso, explica a coincidência da adesão a 'posteriori', assim como foi a da "Revolução" de 1º de abril.

    Abs,

    Roberto Mariano
    ref.mariano@gmail.com

    Anônimo says:

    Amigo Isnande, fico muito satisfeito em saber que todos os problemas do Maranhão e do Brasil poderão desaparecer com a morte de Sarney, afinal o responsabilizam por tudo, e ele já está com uma idade meio avançada né?
    Aproveitando a deixa, você poderia nos indicar um outro político, dessa vez confiável para representar o Maranhão lá fora: Tipo os que elegemos aqui, O João Batista, o Alberto Souza, o Davizinho,o Valdinar, o Roma, o Jomar, o Ildon, o Jackson Lago, o Dutra, o... Meu Deus! Estamos f (!)
    José Abreu

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme