quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A SANTA DO PAU OCO

Quando a Marina Silva saiu do PT para integrar o Partido Verde, muitos foram os que colocaram a culpa de tal fato no PT e em seus novos paradigmas e aliados. Marina Silva foi colocada como uma mártir, que, sufocada pelo peleguismo petista, voou para não se deixar corromper como acontecera a seus outrora companheiros. Muitos foram os que, diante de tal atitude, declararam-se decepcionados com o PT e colocaram no partido e no presidente Lula a culpa pela partida de tão valorosa companheira. Pois bem. Assentada a poeira, coisas estranhas começaram a acontecer e a denunciar os reais motivos da saída da senhora Marina Silva do partido da qual foi fundadora e ícone. O primeiro xis da questão foi a ida de Marina para o PV, um partido pelego que, no Brasil, de verde só tem o nome. Até aí tudo bem, já que ao menos o nome do partido é verde. Depois ela inicia um processo de conversação para a formação de chapa com o partido de "extrema esquerda" Psol. Aí a coisa começou a ficar estranha. O PV que faz e fez parte dos governos Lula, Serra, César Maia, etc., negociando com o Psol (eu sempre soube que o Psol bebe na mesma tijela que Tucanos e Demos).
Para a coisa ficar mais incompreensível, o articulista da revista Veja, a maior publicação de direita do Brasil, Diogo Mainardi (o mesmo que disse que o aquecimento global não existe), publicou um texto chamando Marina Silva de Santa. Por fim, leio hoje no site da Folha de São Paulo que Marina Silva permitirá que seu candidato ao governo do Rio de Janeiro, o senhor Fernando Gabeira (aquele que fez do verde muita fumaça) faça palanque para o candidato tucano à presidência da república, o governador de São Paulo José Serra. Este dispensa apresentações.
Diante de um emaranhado de fatos escabroso como esse, percebe-se que Marina caminha para enlamear sua biografia, e que a estátua que atestava a sua santidade era oca, para esconder tantas articulações espúrias.

Da lavra do companheiro Wsclay Oliveira - wsclay@uol.com.br

4 comentários:

WILSONLEITE disse...

Wsclay,

Seu texta faz uma análise real do que é Marina, Pv e até o tal "peleguismo petista" só se equivoca ao definir o PSOL de "estrema esquerda" mas reconhecemos que esse foi um erro dos dirigentes que deixou toda a base de alerta. Para lhe informar os mesmos que defendiam a tal aliança já começam a emitir textos indicando o fim desse processo de conversações - antes tarde do que nunca - que deve ser confirmado em reunião a ser realizada no dia 21/01.

Todos as correntes que formam o PSOL do maranhão emitiram sua postura contrária sobre a dita aliança com Marina e PV por identificar da mesma forma na qual você o fez no texto.

Mas por que ela não faria o que está fazendo, já que o PT para se manter no poder se aliaria até com Judas e já anda de braços dados com os Sarneys desde o primeiro ano de mandato, sendo assim, ela também tem o direito de pelegar nós do PSOL não!

Holden Arruda disse...

Acredito que os unicos santos que existe na face do Brasil são os petralhas. No congresso aliados com as mais estranhas alianças tipo: Renan, Collor, Sarney e ainda vocês acreditam estar no eixo do brogodó, o ultimo biscoito do pacote. Vou fazer um favor as sujeiras que os guerrilheiros construíram em nosso Brasil antes tão democrático. vou continuar combatendo-os em meu blog. Fora Lula! Fora Dilma! Fora Petralhas! Minha amizade com Wesclay não interfirá por razões politicas, respeito as deles assim como ele respeita a minha, mas pelo amor de Deus Wesclay, até a familia oligarca que vocês tanto condenavam. A esquerda do Brasil tem que agradecer a FHC que preferiu Lula a Roseana que iria ganhar as eleições(caso lunus). Ótimo texto, mas Marina tem crédito.

Wsclay disse...

Na verdade Wilson, o início de uma conversação com o PV já demonstrou claramente a vocação do Psol para sentar à esa com Demos e Tucanos, que vem sendo costurada há um bom tempo no trabalho de oposição ao governo Lula.

Pergunta pra qualquer integrande do PSTU o que ele acha do Psol?

Wsclay disse...

O Arruda é foda. RSrsrsrsrs. Só tá elogiando a Marina por que ela caiu nos braços da direita. Abração amigo.

Ah. Só um dado. Sabia que nas áreas de alagamentos de São Paulo, a maioria da população é de origem nordestina? É assim que os tucanos manifestam todo o seu "amor" pelo Nordeste.