segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BEIRA RIO

O leitor do nosso blogue Ivanildo Tavares, fez um comentário pertinente sobre a questão da ocupação do espaço público da Avenida Beira Rio pelas iniciativas de particulares, não bastasse os centros de formação de condutores de veículos que se apoderam da avenida depois das 08 horas da manhã, os vendedores ambulantes tomam conta de todos os espaços, não restando espaço para que as famílias posssam curtir o mais belo por do sol do ano - o sol de verão. Fui caminhar lá no sábado, e me deparei com a situação onde os ciclistas e os adeptos da caminhada ficavam expostos ao risco de serem atropelados, em função da intensa circulação de veículos de grande e médio porte com barracas e grades. A circulação dos pedestres e dos ciclistas foi impedida na calçada, pois os barraqueiros se preparavam para "a tal da prévia do Carnaval 2010". Sem contar que sempre aparece um gaiato, com seu carrão, o som nas alturas, voltando da farra e circulando em alta velocidade. Chega!!! A Beria Rio precisa ser fechada para o tráfego de veículos e entregue às crianças com suas bicicletas e patins, aos idosos com suas bengalas e sua peculiar paciência, às gestantes, às mães com carrinhos de bebês, aos caminhantes, aos ciclistas... Pronto, falei!!!

4 comentários:

ED WILSON disse...

CARO ISNANDE,
IDEAL NA BEIRA-RIO SERIA A INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE GINÁSTICA, OS BÁSICOS, OTIMIZANDO A ÁREA DE LAZER.
EM BELÉM A PREFEITURA FEZ UMA ACADEMIA AO AR LIVRE, NA AVENIDA 25 DE SETEMBRO, AO LADO DO BOSQUE RODRIGUES ALVES.
É UM SUCESSO.
DIARIAMENTE, CENTENAS DE PESSOAS QUE CAMINHAVAM EM VOLTA DO BOSQUE TEM AGORA A OPÇÃO DE FAZER ALONGAMENTOS E OUTROS EXERCÍCIOS NOS EQUIPAMENTOS INSTALADOS PELA PREFEITURA.
ATENCIOSAMENTE,
ED WILSON

Anônimo disse...

Caro Isnand, me sinto honrado com sua publicação a respeito de meu comentário, é um assunto que há tempos deveria ser discutido, é inadimissivel aceitar calado a situação atual, fins de semana a beira rio fechada com os cones, voce nao pode ultrapassar pra fazer uma caminhada, com disputas de som altomotivo, muito alcool.. Acredito que esse ano vai sair a tao esperada revitalização da avenida. Um grande abraço, ahh outro detalhe.. não sou professor.. rss sou um mero e simples editor de imagens. rss
Ivanildo Tavares

Arnaldo Junior disse...

Pfof. Isnande, ano passado cheguei a ter uma reunião com o Sr. Dimas Salustiano para viabilizarmos uns equipamentos de ginastica em parceria c o governo do estado via Sec. Esporte e Juventude onde o estado doaria os equipamentos e a Unisulma entraria c alguns estagiarios no acompanhamento das atividades fisicas e supervisionado pelo municipio, infelizmente c a saida do Dr. Jackson Lago do governo este projeto foi arquivado, vamos buscar novas parcerias este ano.Um abraço.

Adriano disse...

Acho que o poder público só vai tomar alguma atitude em relação a Av. Beira-rio, quando acontecer acidentes que, não minha opinião será com ciclistas e pedestres, pois é claro e evidente que bicicletas desenvolvendo velocidades incompatíveis cria um ambiente propicio a acidentes...