quarta-feira, 19 de agosto de 2009

GREVE NA RECEITA

A greve dos funcionários da Receita Municipal movimenta os meios políticos da cidade. A Câmara Municipal se negou a discutir o problema dos grevistas e o governo municipal iniciou uma ofensiva na mídia local para desqualificar o movimento, alegando ilegalidade do sindicato da classe e consequente ilegalidade da greve. As acusações feitas pelos funcionários nos comentários aqui no blogue são graves e o salário base de 300,00 Reais é fora de realidade.

15 comentários:

Ricardo Borba disse...

Caro amigo Isnande Barros é verdade a greve vem movimentando realmente os meios políticos é uma pena que o executivo não reconheça isso, e começa, como você mesmo coloca, uma campanha midiática afim de a qualquer custo desestabilizar o movimento, ao invés de sentar pra discutir melhoria salarial, melhores condições de trabalho. Mas pelo contrário eles entram com liminares na justiça impedindo um movimento pacífico, que luta por um causa liberta de motivações políticas e ou pessoais. Ilegal mesmo é um salário base de 300 reais enquanto o Sr. Secretário Liberato Rodrigues percorre os meios de comunicação dizendo que não entende os motivos da greve Francamente...

Carlos Ferreira disse...

O interessante é que o prefeito diz que não reconhece a greve, mas a justiça deve reconhecer, pois a liminar que a prefeitura conseguiu só impede os funcionarios de interditar a entrada da Receita e não fala nada sobre ilegalidade.
Pelo que vejo ainda vai durar muito tempo essa pendenga.

Algusto disse...

Hoje os grevistas foram mais uma vez para a frente da prefeitura e fizeram zoada para ver se cahamava a atençao do Madeira, que continua segundo os grevistas, se escondendo.
O Sindicato desceu a madeira no Madeira que mais uma vez não quis negociar com os servidores.

Anônimo disse...

Quanto aquelas denuncias de funcionários de empresas de scretario que recebem pela prefeitura? Aquelas foram denuncias graves, em um comentario de um blogueiro chegou-se até a ser mencionado o nome de uma certa ADRIANA que trabalha para Lula Almeida mas recebe pela prefeitura. Professor acho que o senhor deveria buscar mais informaçoes sobre isso.

Fernado

Ariston disse...

Segundo os funcionarios da prefeitura, o secretário Liberato concedeu descontos bem alem do permitido nos IPTUS do tambem secretario Sabino. Isso é uma vergonha! Enquanto os contribuintes assalariados pagam impostos acrescidos de juros, multas, e outros acrescimos, os secretários do MADEIRA, que ganham uma fortuna conseguem descontos.
É por isso que a carcomida mumia do sr Liberato ainda continua na receita mesmo depois de tantas denuncias, esta dividindo o bolo com os amigos.

Isnande Barros disse...

Fernando, vou dar uma olhada.
Uma funcionária chamada Adriana.
Grato pela visita.

josé disse...

Na realidade o incompetente secretário da Receita Municipal, está ganhando o Oscar, como o maior mentiroso de todos os tempos. Outra coisa, ele só fala o que o ouvidor manda ele falar é o chamado papagaio de pirata. O tal secretário quer fazer da Receita Municipal, a mesma coisa que fez com a empresa dele, ou seja, falir. É um fracassado que o Madeira colocou como secretário, apenas para ganhar os R$ 9.500,00, ou algo mais. Esse falido nunca fez uma proposta para os servidores da Receita, acho que aquela boca torta que ele tem é castigo pelas tantas mentiras que conta. Com o interdito proibitório concedido pela justiça, os servidores tem que ficar a mais de 100 metros da Receita Municipal e isso é muito pior para a administração, pois, os grevistas estão fazendo uma greve etinerante ou seja, vão percorrer ruas e praças da cidade.

Ricardo disse...

Hahahahahha Madeira no lombo do Madeira tambem negada.
O tiro de Daniel Sousa parece que saiu pela culatra. Antes as manifestações dos servidores se restringiam a porta da Receita, agora os manifestantes estão levando o protesto para as praças e outras repartiçoes do governo.
O bom disso, segundo alguns grevistas é que outros servidores que são explorados pelo prefeito Madeira vão ter a oportunidade de saber que seus direitos também estão sendo negados, pois o salário da prefeitura não é defasado apenas na Receita, mas em todas as outras secretarias.

Gabriel disse...

Por falar em greve da Receita, é triste ver como as autoridades políticas de Imperatriz estão se comportando. O governo diz que não consegue falar com os grevistas, que não sabe o que eles estão querendo. No entanto, até o periquito lá de casa já repete as palavras da presidente do sindicato, que a todo instante está na televisão pedindo uma aldiencia com o prefeito repetindo e afirmando que "salários de 300 reais é uma vergonha"

Anônimo disse...

Rapá muito me admira o aristom metendo a lenha aqui no governo...isso pq lá na frente ele é uma criança e diz ser governo fervoroso...nada contra,mas muito me estranha esta postura dele,se é realmente o ariston que trabalha na prefeitura.se for...rum...duvido se ele sustenta isso aí na frente dos psdbestas.
agora que ele mete o pau no pt aí sim ! ainda bem que está sendo coerente e também lascando ou aparando as arestas do povo de lá.
Aí sim parabéns pra ele pois tem muita coragem!
adailtom.

Anônimo disse...

Isnande, a título de informação a adriana está lotada na secretaria da mulher.
Carla Marinho

Roberval disse...

É assim mesmo, uma mão lava a outra. A secretária da mulher emprega uma funcionária do Lula Almeida, O Liberato emprega o filho da secretária da mulher e será quem é que tá empregando o cunhado do Lula Almeida?
É uma farra com o dinheiro público. Depois vem o MADEIRA com a cara mais lavada do mundo falar em ética e mudança. Bando de safados!!!!

Wilson disse...

O Prefeito Sebastião Madeira, demonstrou claramente que não está disposto a negociar com os funcionários da Receita Municipal. Enquanto os servidores buscam uma negociação, o prefeito vem tentando a todo custo impedir que os funcionários realizem manifestações em frente dos órgãos públicos municipais por meio de ações judiciais. Gente ligada ao gabinete informou que o prefeito entrou com outro pedido na justiça para impedir a permanência dos grevistas nas imediações da Prefeitura Municipal. O que o prefeito não entende é que essas ações não podem impedir os servidores de externar decepção com a forma como ele, Madeira, vem conduzindo o processo de negociação com a categoria. O que o prefeito está conseguindo com essas medidas é fazer com voz dos grevistas ecoe pela cidade. Se o governo realmente quer calar os servidores, seria bem mais simples e eficaz marcar uma reunião com a comissão para negociar os termos de encerramento da greve.

Wilson

josé disse...

Caramba! o Daniel Sousa ouvidor e falador do municipio, conseguiu criar a uma coisa que até hoje eu nunca tinha visto. O homem conseguiu criar uma greve itinerante. Acho que essa greve itinerante que ele criou, é inédita no Brasil. Por isso, acho que o ouvidor e falador do Município merece um prêmio. Prefeito Madeira vamos condecorar seu ouvidor-falador.

jardel disse...

“Servidores que apoiaram Madeira agora recebem madeirada ”

GREVE DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE FAZENDA MUNICIPAL



PRINCIPAIS MOTIVOS DA GREVE
1 – Salários baixos (Salário base de R$ 300,00);
2 – Condições de trabalho caóticas;
3 – Desestruturação da Receita Municipal;
Desde Maio/2009 foram enviados vários ofícios ao Prefeito Sebastião Madeira e o Secretário Liberato Rodrigues na tentativa de estabelecer uma conversação com a Administração, mas estes se mantiveram surdos e cegos aos acontecimentos.
Após frustradas todas as tentativas de negociação, os servidores deflagraram a GREVE no dia 12/08/2009

MOVIMENTO GREVISTA
Durante a greve, a Administração, sem NUNCA ter procurado a conversação com os servidores, dirigiu-se aos meios de comunicação FALTANDO COM A VERDADE ao afirmar que sempre estivera disposta a negociação.
Ao contrário de procurar o entendimento, a Administração iniciou perseguição ao movimento grevista e sindical, com:
- Ameaça da PERDA DE EMPREGO;
- Abertura de processos administrativos contra servidores grevistas;
- A contratação ILEGAL de estagiários como forma de boicotar o direito de greve;
- Proibição da manifestação dos funcionários em frente a Receita Municipal.
Enfim, o Prefeito Madeira e o Secretário Liberato tem tentado MASSACRAR os servidores ao invés de negociar os seus direitos e reivindicações.

INÍCIO DA NEGOCIAÇÃO
Só após o 16º dia de paralisação, uma Comissão da Administração procurou ENFIM o movimento para apresentar um ESBOÇO de proposta onde manifesta a INTENÇÃO da elaboração de legislação salarial e estrutural especifica para os servidores da Receita Municipal.
Mesmo sem ABSOLUTAMENTE NENHUMA GARANTIA os servidores ACEITARAM a intenção de proposta, pedindo APENAS algumas simples condições de não prejuízos aos servidores grevistas para o retorno às suas atividades, a saber:
- Nenhuma retaliação aos servidores em razão da greve;
- Nenhuma diminuição da remuneração atualmente paga;
- Não corte de ponto com colocação de faltas nos dias de greve.
Todavia o Secretário da Receita Municipal, o Sr. Liberato juntamente com a Comissão de Negociação indicada pelo Prefeito Madeira, foram enfáticos ao afirmar que NÃO NEGOCIARIAM COM SERVIDORES EM GREVE mostrando toda a sua INTRANSIGÊNCIA e OPRESSÃO.
Como se não bastassem todas as medidas de repressão e o SALÁRIO DE MISÉRIA, o Prefeito Madeira AINDA DESCONTOU MAIS DA METADE DO SALÁRIO, aplicando faltas aos dias de paralisação; sendo que o movimento é legítimo e os dias de paralisação foram causados principalmente pelo autoritarismo, indiferença e intransigência do Prefeito Madeira e do Secretário Liberato diante dos graves problemas enfrentados pelos servidores.
Assim sendo, os servidores da Receita Municipal CONTINUARÃO EM GREVE até que o Prefeito Madeira e o Secretário Liberato queiram REALMENTE negociar e adotem uma política de respeito e não repressão aos servidores.

SINFFAZI – SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DA FAZENDA DE IMPERATRIZ