sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

A cidade parou mais uma vez para ver o espetáculo do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a famosa "Esquadrilha da Fumaça", grupo de acrobacia aérea formado por pilotos da aeronáutica. Essa é a segunda vez que o grupo se apresenta em Imperatriz. A semana será corrida, depois de Araguari-MG e Imperatriz-MA o grupo ainda se apresenta em Belém-PA e Macapá-AP. Faltou espaço na Av. Beira Rio, as ruas da Cidade Velha foram tomadas por populares que vieram dos bairros e de cidades vizinhas. Alunos foram liberados mais cedo e quem não desceu para a beira rio ficou nas portas de suas residências com os olhos voltados para as manobras incríveis realizadas por esses ases da aviação.

6 comentários:

Rafael Arruda disse...

Com "CIRCO" e "BOLO" Madeira engana os tolos.

Anônimo disse...

O RAFEL QUE QUE TEM HAVER UM ESPETÁCULO TÃO BONITO DESSES? TA COM DOR DE COTOVELO PORQUE NÃO TA MAMANDO NA TETONA NE?
RODRIGO GARCÊS

Jorge Furtado disse...

Se essa apresentação foi a segunda , então a 1 foi quando Jomar era o prefeito e pelo que me consta a vinda foi totalmente financiada pela prefeitura e o Jomar estava com 80 % de popularidade será que com o atual prefeito acontece o mesmo???

Rafael Arruda disse...

Prezado Rodrigo Garcês, eu não sou desse tipo de parasita, como talvez você seja, que vive buxando o saco de políticos para obter cargos.
Simplesmente acho que é essa a tática mais comum entre os políticos medíocres: Fazer gastos com campanhas para se promover, ao invés de investirem na melhoria da qualidade de vida da população.
Eu por exemplo acho um absurdo o dinheiro que o Madeira tá disponibilizando para mídia. É um absurdo ver nos órgãos de comunicação várias chamadas anunciando obras de governos (qualquer governo) pois eles foram eleitos para realizar tais obras, nada mais comum que as fizessem.
Deveria ser terminantemente proibido aos governos gastarem verbas com publicidade, que fizessem prestação de contas periodicamente, mas públicidade como se os governos fossem uma grande loja de departamento, isso é imoral.
Mesmo porque, quando um governante tem que ficar se mostrando na mídia, se autopromovendo às custa do ninheiro público, é sinal de que não tá trabalhando o bastante e precisa de tais artificios para manter a opnião pública favorável.

Zé de Souza disse...

Breve aulinha de história...

A política do pão e circo

Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.

Qualquer coincidência é mera ficção Sr. Rafael Arruda...

Anônimo disse...

JOMAR COM 80 POR CENTO DE APROVAÇÃO, TA LOUCO ? ISSO NUNCA ACONTECEU!!!!UM POLITICO QUE NÃO PAGA FUNCIONÁRIO SAI É NA TACA...IGUAL O JOMAR SAIU...E RAFAEL PRA SEU GOSTO NEM VOTEI PRO MADEIRA , NEM TO EM CARGO NENHUM, SOU FUNCIONÁRIO CONURSADOE TRABALHO AQUI QUIETO NO MEU CANTO...SO ACHO INJUSTIÇA TRATAR UMA BELA APRESENTAÇÃO DESSA QUE SÓ ACONTECEU EM GRANDES CAPITAIS ,,,ISSO MOSTRA QUE IMPERATRIZ ESTÁ INDO NO RUMO CERTO.
RODRIGO GARCES - STA RITA