domingo, 23 de agosto de 2009

BERLIN 2009

Encerrado hoje o Mundial de Atletismo 2009, realizado em Berlin. Marcas fantásticas alcançadas (100m e 200m) e um resultado que nos entristece e mostra nossa realidade: o Brasil não conseguiu uma medalha sequer. A pequena Jamaica foi o grande destaque entre as nações participantes, ficando em segundo lugar na classificação geral, perdendo apenas para os EUA.
Alguns detalhes chamaram a atenção de quem via as provas: a educação do povo alemão em ouvir de pé o hino nacional de todos os campeões; a dor física extrema de todos os atletas que disputam provas no ápice do esporte de alto rendimento; a irresistível presença de um mascote chamado Berlino, que a todos cativou; a simplicidade do astro jamaicano Usain Bolt; a decepção dos atletas brasileiros depois das provas, mostrando que algo vai mal na modalidade no Brasil - "fiz meu melhor", "não fui feliz"; a grandeza de nossa maior atleta Maurren Higga Maggi, que disputou o salto em distância contundida.
Ainda bem que as autoridades do esporte sentiram a pancada e resolveram promover mudanças na modalidade, com a contratação de treinadores estrangeiros. Bons exemplos existem: Judô e Natação.

Nenhum comentário: