terça-feira, 5 de abril de 2011

JACKSON LAGO

Sobre o falecimento do ex-governador do estado, algumas observações:
1 - Jacson Lago foi o único a derrotar o esquema sarneísta nas urnas, mesmo sendo derrotado em seguida nos tribunais, condenado que foi por se utilizar dos mesmos recursos que o velho esquema se utilizou sempre para vencer eleições no Maranhão - inclusive a última.
2 - Houve uma surpresa muito grande ontem, quando da divulgação da sua morte, pois havia uma certa preocupação da família em esconder a gravidade do caso desde o momento em que ele foi apeado do poder e foi levado imediatamente para São Paulo em busca de melhores recursos médicos.
3 - O corpo está sendo trazido em avião comercial para São Luís. Custava nada os aliados (ou ex-aliados???) Sebastião Madeira e João Castelo se cotizarem e pagarem a despesa - seria o mínimo, depois que Jackson Lago empenhou seu nome na eleição dos prefeitos tucanos. Prefeitos com bons salários, diga-se. A governadora poderia usar seu poder real e solicitar um avião da FAB - resolveria.
4 - Interessante constatar a comoção nas ruas de Imperatriz, com a notícia da morte do ex-governador. Ele era realmente idolatrado nas Barrancas do Tocantins.
5 - Triste ver na internet, um candidato a prefeito de Imperatriz dizer que sentia a morte de Lago, ainda mais pois esperava seu apoio em 2012. Esse é o verdadeiro espírito de porco, ave de mau agouro. Cruz credo, como diria minha avó.
Vou concluir entristecido com a morte do Velhinho, em quem votei em várias ocasiões, mesmo tendo sido um crítico contumaz do seu governo, pois o mesmo descumpriu todos os compromissos com os funcionários públicos. No mais, que sua boa alma descanse em paz.

Nenhum comentário: