CARTA DE IMPERATRIZ

Militantes e dirigentes municipais e estaduais do PT reunidos em Imperatriz-MA, com a presença do deputado Bira do Pindaré e do fundador do partido Manoel da Conceição, no dia 09 de abril 2011, estando presentes 14 municípios ao final listados, decidiram:
1-Continuar a luta pela manutenção do PT do Maranhão fiel à sua tradição de luta por um estado verdadeiramente democrático, tendo como foco principal a defesa dos interesses da maioria de sua população e o consequente fim do modelo oligárquico de dominação política.
2-Armar o partido para o próximo embate eleitoral, de 2012, com a reativação do programa de formação política e de organização pela base, com ênfase na formação de fortes bancadas de vereadores e alianças consistentes para as prefeituras, visando acumular força para as eleições de 2014.
3-Reafirmar a independência do partido, em relação ao grupo que governa o estado há mais de 40 anos.
4-Construir um programa de desenvolvimento para o Maranhão, com forças políticas e sociais democrático-populares e de esquerda visando à construção de um bloco histórico como base para a disputa de poder no estado, fortalecendo nossas lideranças em pontos estratégicos do estado.
5-Dar integral apoio ao movimento dos professores por uma melhor educação para todo o povo do Maranhão, contra a violência e intimidação estatal que hoje fere a luta dos docentes.
6-Criar um foro regional de discussão política, com representantes das direções municipais, com vista à criação de um projeto estratégico de organização e disputa de poder para os municípios da região, com base operacional em Imperatriz e debates itinerantes em toda a região. 
Imperatriz, 09 de abril de 2004. 
Municípios presentes: Imperatriz, Amarante, Buriticupu, Buritirana, Campestre, Carolina, Cidelândia, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Lajeado Novo, Ribamar Fiquene, Senador La-Rocque e  Porto Franco. 

3 Response to "CARTA DE IMPERATRIZ"

  1. Anônimo says:

    Qual o endereço da sede do PCdoB em Imperatriz,

    atenciosamente

    Rogerio
    umca@ibest.com.br

    Silas says:

    Pois é. O PT me faz rir com essa "Carta". Não se esqueçam de mandar o Lula, o vice-governador e o Sarney assinarem ...

    Jorge FURTADO says:

    Caro Isnande,

    Os encontros de construcao partidaria do PT,liderado pelo vice-governador e apoiado pelos diretorios municipais, a exemplo do que aconteceu em Açailandia, estara em breve sendo realizado em Imperatriz.

    Abs,

    Jorge FURTADO.

Tecnologia do Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme