quinta-feira, 28 de abril de 2011

CORPUS CHRISTI

Comissão organizadora e o Bispo Dom Gilberto Pastana

Contagem regressiva para o maior evento católico do ano – Corpus Christi. O lançamento oficial ocorreu nesta quarta-feira (27) durante café da manhã para imprensa no pátio da Catedral de Fátima. Vários órgãos de comunicação marcaram presença, além de padres, membros da comissão organizadora e o prefeito de Imperatriz. 
O bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana, falou sobre o projeto e sentido da solenidade de Corpus Christi 2011. “Na primeira e última ceia que Jesus celebrou ele disse: tomai e comei, isto é o meu corpo. Então é esse corpo do Senhor que nós trazemos para Imperatriz. Certamente quem participou ano passado vai convidar mais pessoas para vê a beleza de ser discípulo de Cristo”.
Segundo o projeto apresentado, a celebração de Corpus Christi será no dia 23 de junho, com início às 18h no estádio Frei Epifânio da Abadia. O tema para reflexão deste ano é “Jesus, o pão da vida”, retirado do evangelho de São João 6, 35. Após a missa, haverá procissão com exposição do Santíssimo Sacramento pelas principais ruas de Imperatriz.
Nota da assessoria de comunicação do evento.

Nenhum comentário: