sexta-feira, 8 de abril de 2011

EXPEDITO BARROSO

Sobre a possível candidatura do professor Expedito Barroso em 2012, um comentário feito pelo jornalista Willian Marinho, gerou duas respostas contundentes, uma do presidente local do PT e outra do próprio professor, publicado no blogue do Carlos Leen. Confira a resposta oficial do Partido dos Trabalhadores:
Senhor Willian Marinho:
O Partido dos Trabalhadores tem seu cronograma de discussão e definição das ações políticas inerentes a si e em relação ao calendário político-eleitoral. Sobre 2012, as discussões estão apenas começando e não tem fundamento algum qualquer especulação feita por você, que de forma vil e proposital, tenta difamar quem se opõe ao grupo Ildon/Sarney, ao qual você pertence.
O professor Expedito Barroso é um companheiro valoroso, que pelo seu caráter, competência, generosidade e sociabilidade, é respeitado e querido por toda a militância do PT. E é um dos nomes lembrados pelo partido para disputar a prefeitura de Imperatriz no próximo ano.
Já sobre o governo do companheiro Jomar, que mesmo antes de exercer mandato já sofria ataques e calúnias feitas por você, foi uma gestão de grandes realizações e que elevou Imperatriz a um patamar bem melhor do que era antes. Urbanização da cidade, pavimentação de muitas ruas, as obras das avenidas Industrial e JK, escolas-modelo, praças, melhorias na saúde com inúmeras ações que beneficiaram a população, como a elevação do PSF de 7 para em torno de 40 equipes, leitos de UTI, construção de postos de saúde, etc; muitas ações importantes na área da assistência social e da cultura, como o auxílio à produção, via-sacra, carnaval, festivais, e muitas outras coisas.
Mas onde estavam você e sua coluna quando o governo Ildon derrubou o posto de saúde do Parque São José, acabou com a banda municipal, com vários programas na área da saúde e em outras áreas? Onde estavam você e sua coluna quando várias crianças faleceram no ano passado no hospital público de Imperatriz por falta de assistência necessária?
Sabemos que você sempre serviu e serve aos opressores, usando o espaço que tem na imprensa para atingir negativamente os movimentos sociais, os partidos e lideranças de esquerda e qualquer iniciativa popular que se contraponha ao poder conservador, autoritário e opressor. Mas como suas infâmias se tornam públicas, faz-se necessário responder e tornar a resposta também pública, se não através de você, por meio de outras mídias.       
André Santos
Presidente do Diretório do PT de Imperatriz
Agora leia a resposta do professor Barroso: 

Um comentário:

Anônimo disse...

Como sofrem os puxa-sacos do Sarney aqui na terra do Frei!